quarta-feira, 30 de junho de 2010

Do fundo do baú: Buffy, a Caça-Vampiros

Resolvi criar aqui um espaço chamado “Do Fundo Do Baú” com seriados, programas de tv e músicas que se destacaram no passado e hoje, ou poucos lembram, ou já foram esquecidos.

Sem spoilers:

Para a estréia ser feita com chave de ouro, vou falar um pouquinho da primeira série que eu realmente acompanhei: Buffy, a Caça-Vampiros (Buffy the Vampire Slayer). O programa, exibido entre os anos de 1997 e 2003, consagrou a atriz Sarah Michelle Gellar como Buffy Summers, a tal caçadora de vampiros.

Até hoje fãs de todo mundo levaram o seriado ao status de “série Cult”. E, segundo a revista Entertainment Weekly, Buffy está em nono lugar no ranking das melhores séries de todos os tempos e sua protagonista ocupa o terceiro na lista dos melhores personagens da TV e do cinema.

Apesar de ter sido cancelado após 7 temporadas, os interessados em assistir ao seriado podem conferir no canal online TV Terra que, desde o dia 7 de junho, está transmitindo a primeira temporada de Buffy que terá um episódio novo a cada segunda-feira, a partir das 7h.

Para aqueles sem muito acesso a internet ou canais de tv por assinatura, uma boa notícia é que a emissora Rede TV informou que comprou 34 episódios do seriado e iniciará sua exibição dia 19 de outubro deste ano. Buffy será exibida todos os domingos, a partir das 17h.

A trama se passa na cidade de Sunnydale, no estado da Califórnia, a chamada "Boca do Inferno", um portal místico para onde convergem todos os demônios do mundo subterrâneo. Buffy é última matadora de vampiros da sua geração e tem o dever de proteger o mundo dos não-mortos, apesar de desejar ser normal. Ela passa o seriado tentando equilibrar sua juventude com a salvação do mundo.

Alguns detalhes marcantes na série são os monstros bizarríssimos e os vampiros que fizeram história na tv americana como Angel (interpretado por David Boreanaz) e Spike (feito pelo ator James Marsters). Angel chegou até a receber uma série própria em 1999, que durou 5 temporadas.

Muitos atores, que começaram no seriado, hoje são fichinhas marcadas em outras séries americanas de sucesso como Boreanaz (Bones), Marsters (Smallville), Eliza Dushku (Dollhouse), Alyson Hannigan (How i met your mother), Michelle Trachtenberg (Gossip Girl) e Julie Benz (Dexter).

O seriado seguia as regras mais comuns dos vampiros: eles se alimentam de sangue humano, não podem sair à luz do dia, precisam de permissão para entrar nas residências e morrem com estacas no coração. Mas era MUITO legal quando eles ficavam com sede, pois seu rosto se deformava e sua testa inchava... fora que ao serem mortos eles viravam pó. Muito bizarro! Rs

É uma série para ser lembrada! Recomendo!

3 comentários:

Lucy disse... [Responder comentário]

Vc sabia que o seriado foi inspirado em um filme dos anos 80? rsrs

Jaqueline de Marco disse... [Responder comentário]

Verdade... esqueci de comentar isso, Lu!!! #Fail

Michele disse... [Responder comentário]

Eu AMO Buffy!!!
Aliás, ainda hoje eu insisto: meu pescoço é SOMENTE do Spike e de mais ninguém!!! Spike é o melhor vampiro ever.
Sério, entre Bills e Lestats e Draculas, eu fico com o Spike. XD

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me