domingo, 27 de junho de 2010

Resenha: Percy Jackson & os Olimpianos 3 - A Maldição do Titã

Terminei de ler o terceiro livro da saga Percy Jackson & os Olimpianos, A maldição do Titã, de Rick Riordan. E, claro, adorei! A série conta a história do adolescente Percy que, aos doze anos, descobre ser filho de Poseidon, deus dos mares.

Nesta terceira obra, Percy conta com a ajuda de seus amigos Grover, Annabeth e Thalia para levar a salvo dois novos meio-sangues até o Acampamento, mas o resgate não sai como o planejado e Annabeth e a deusa Artemis são raptadas. E para piorar o Oráculo faz uma profecia tenebrosa sobre o grupo de resgate.


Spoilers!
Mais um excelente livro de Rick Riordan! A maldição do Titã vem recheado de informações sobre mitologia grega de forma gostosa de ler. Apesar de o enredo girar em torno do resgate de Artemis, o livro mostra vários detalhes que, presumo, serão muito importantes nos próximos livros.

Conhecemos mais um filho dos Três Grandes (Zeus, Poseidon e Hades), gerando dúvidas sobre Percy ser o herói do qual a profecia fala, aquele que pode destruir o Olimpo.

Novos deuses enfim aparecem como Apolo, Demeter e Hefesto. E enfim conhecemos Afrodite que faz Percy perceber seus reais sentimentos por Annabeth (super fofo isso). Só fiquei "triste" que Hermes, meu deus preferido, tenha aparecido tão pouco e sem suas cobrinhas no camafeu.

Assim como no final do segundo livro (Mar de Monstros), Rick Riordan deixa uma grande revelação para o final da trama, o que aguça ainda mais o leitor a ler a próxima história da série. Uma ótima tática e uma boa forma de amarração entre os enredos.

Sou fã da saga Percy Jackson e, para quem gosta de livros fantasiosos e inteligentes, recomendo todos os livros!

Ficha Técnica

Tìtulo Original: Percy Jackson and the Olympians 3 - The Titan's Curse
Título Nacional: Percy Jackson e os Olimpianos 3 - A maldição do Titã
Autora: Rick Riordan
Ano de lançamento: 2009
Editora: Intrínseca
Minha avaliação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me