sexta-feira, 25 de junho de 2010

Resenha: Sussurro - Becca Fitzpatrick

O livro da vez é Sussurro (na versão original Hush Hush), da americana Becca Fitzpatrick, que conta a história de uma humana que se apaixona por um rapaz misterioso, no qual é obrigada a ser parceira na aula de Biologia.

Com um enredo nada muito complexo a história conta a milenar saga dos anjos caídos, anjos que cobiçando coisas mundanas como amor, sexo e dinheiro acabam se entregando ao pecado e tem suas asas arrancadas (sim, arrancadas!).

A mocinha da trama, Nora Grey, é uma adolescente que perdeu o pai e vive com uma mãe workaholic. Ela tem uma melhor amiga, Vee, moderninha e obcecada por garotos.


Spoilers!
Pela pequena descrição que fiz da obra acho que já deu para perceber que não gostei muito, não é? A narração da Becca Fitzpatrick é boa, intensa, bem descritiva, mas não prende a atenção do leitor.

A história é rasa, sem muita profundidade e pouco explicada. Não têm muitas referências históricas ao citar os Nephilins, o Livro de Enoque e o mês de Cheshvan, todos explicados muito sucintamente.

Durante a leitura, eu achei tudo muito parecido com o livro "Para Sempre - série Imortais" da Alyson Noël (que foi um livro que não gostei). O mesmo enredo clichê: casal adolescente, um suposto amor eterno e uma ex-namorada sobrenatural lunática. Gosto de histórias que me surpreendam, o que não aconteceu em ambas publicações.

O casal Patch e Nora não convenceu! Ele, por ser um anjo caído, não pode sentir nada a não ser que possua o corpo de um nephilim (filho de anjo com um humano) durante duas semanas de Cheshvan (oitavo mês do ano eclesiástico do calendário hebraico). E isso, para mim, perde toda a graça dos beijos do casal, que foram bem poucos por sinal (acho que só dois, se não estou enganada).

Patch demora para entender o que realmente está acontecendo ao redor de Nora e por certos momentos me fez pensar se ele realmente acreditava nela. A luxúria que às vezes ele demonstrava por Nora, no meu ponto de vista, superava o amor que ele possa ter sentido. Afinal, não rolou nem um "eu te amo".

O bacana na história foram as cenas implantadas na mente de Nora. De acordo com o livro, um anjo caído pode colocar imagens e situações na mente dos humanos. Então Nora se imaginou caindo de uma montanha russa e tendo seu quarto revirado por um estranho mascarado.

Uma coisa que preciso dizer em favor do livro: a capa é maravilhosa! Simplesmente adorei! A editora ainda colocou uns detalhes em baixo relevo, uma textura no papel, mistura de preto, branco e vermelho... ficou nota 10!

Enfim, o livro é fraco, mas vem por aí a continuação que eu espero que feche melhor alguns detalhes, amarrando mais o enredo. E, o principal, espero que o próximo livro aproxime mais Patch e Nora, que, tadinhos, não tinham nada de amantes eternos.

Ficha técnica

Tìtulo Original: Hush Hush
Título Nacional: Sussurro
Autora: Becca Fitzpatrick
Ano de lançamento: 2010
Editora: Intrinseca
Minha avaliação:

6 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Finally, an issue that I am passionate about. I have looked for information of this caliber for the last several hours. Your site is greatly appreciated.

Anônimo disse... [Responder comentário]

POIS EU AMEEEEEI O LIVRO! ACHIE PERFEITOOOO! simplesmente perfeito!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu discordo... a historia é maravilhosa estou louca para ler o proximo livro...

Michela disse... [Responder comentário]

Achei o livro "bacaninha"...decididamente, na atualidade, prefiro histórias de anjos a vampiros...Edward acabou com a fama dos meus queridos, que Anne Rice construiu tão bem...hoje em dia, você fala em vampiros e sai um "Oun", junto com um S2 de uma adolescente apaixonada...rsrsrs
Fazia tempo que eu não lia romance infanto-juvenil...consegui me distrair, pelo menos...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ah, eu gostei, não vou negar. E até já li Crescendo, que é a continuação. E se você não gostou de Sussurro, nem leia Crescendo. Porque até quem amou o 1º não gostou muito do 2º. Por ser uma saga, deixou muito a desejar. E realmente a história é rasa... Mas, pelo menos pra mim, ela conseguiu transmitir muito bem a tensão sensual que rola entre eles. Tivemos uns bons parágrafos "hot". Fica a recomendação, bjs ;*

Corinna Devens disse... [Responder comentário]

NAO PRENDE A ATENÇAO DO LEITOR??? WTF?? Eu terminei esse livro em 3 dias! MUITO BOM!
Gente, eu li e recomendo muito!
Ja devorei os dois livros, e mal posso esperar pelo terceiro!

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me