domingo, 4 de julho de 2010

Dica de cinema: Cartas para Julieta


Uma dica para quem é fã do mais puro romance: vá assistir ao filme Cartas para Julieta (Letters to Juliet) no cinema!

O filme, que estreou no Brasil na véspera do Dia dos Namorados (11/06), conta a história de Sophie (interpretada por Amanda Seyfried – de Mamma Mia), uma garota americana que vai passar as férias na Itália com o noivo.

Ao visitar a casa de Julieta (do romance Romeu & Julieta), um dos pontos turísticos da cidade de Verona, Sophia se depara com uma parede cheia de cartas, em que mulheres apaixonadas pedem ajuda a personagem criada por William Shakespeare em seus problemas no amor.

Lá ela descobre uma carta datada de 1957, escrita por uma inglesa que se apaixonou por um italiano em sua juventude, Lorenzo Bartolini, mas deixou escapar a oportunidade de ficar com ele.

Sophie resolve responder a carta e acaba conhecendo Claire (Vanessa Redgrave – de Desejo e Reparação), autora da carta. Com a intenção de escrever e publicar a história, Sophie parte em viagem com Claire e seu neto em busca de Lorenzo.

“Cartas para Julieta” tem a direção de Gary Winick (o mesmo das comédias De repente 30 e Noivas em guerra).
Spoilers!

O filme é lindo e o cenário não poderia ter o melhor da Itália: Verona, Siena, Florença etc. As paisagens mostradas em Cartas para Julieta são perfeitas... Completamente românticas!

No caminho, em busca do amado de Claire, Sophie descobre mais sobre si mesma e começa a avaliar seus sentimentos por seu noivo workaholic. Victor (Gael García Bernal – de Diários de Motocicleta), o tal noivo, é um chefe de cozinha completamente apaixonado pela profissão... mas nem tanto por Sophie, deixando-a em segundo plano na viagem a Itália.

Um dos companheiros de viagem – e responsável pelas partes mais fofas do filme – é Charlie (Christopher Egan – de Eragon), neto de Claire. Charlie é um inglês cético que, desde o início, foi contra a viagem. Para ele, a busca por Lorenzo trará sofrimento para sua avó.

Apesar da relutância do início, Charlie se envolve na viagem e, mais ainda, em Sophie, por quem se apaixona... Apesar da moça ser noiva.

O filme tem diversas cenas com tom cômico, ora com a impaciência e sarcasmo de Charlie, ora com os vários supostos Lorenzos encontrados pelo caminho.

Para quem gosta de romance puro, sem cenas que tragam lágrimas aos olhos, este é o filme! Não há como não se apaixonar. Recomendo!

Confira o trailer do filme:

3 comentários:

Grazi Nayoara disse... [Responder comentário]

Por que será que em quase todos os filmes um cara se apaixona por uma menina que já é comprometida??????
#fato

Carol Felipe disse... [Responder comentário]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pior q sempre é assim né, Grazi, mas eu digo logo q esse noivo dela é mto chato... Como assim vc está na Itália para uma lua-de-mel prévia e larga a namorada pra ir trabalhar?? idiota!!

O Charlie é tãaaaaaaaaaaaaaaaao fofo!! E o sotaque inglês, então? adooooooooooooro!!

=*

Aline Vaz disse... [Responder comentário]

Esse filme é um dos mais belos que tive a oportunidade de assistir, confesso que compareci duas vezes ao cinema para aprecia-lo e iria a terceira. Estou lendo o livro histórico que surgiu inspirado no filme, contando a história das cartas para Julieta e também é encantador.
Mais uma obra fabulosa de Nicholas Sparks que nos levam a chorar no cinema. Uma história de amor e reflexão.
http://culturaesquizofrenica.blogspot.com/

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me