quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dica de DVD: Lembranças (Remember me)

O filme Lembranças (Remember me), lançado em março de 2010 aqui no Brasil, traz como protagonista o ator queridinho das adolescentes, Robert Pattinson (o vampiro Edward da saga Crepúsculo), numa atuação razoável, num filme que superou minhas expectativas.

Em Lembranças, Pattinson interpreta Tyler Roth, um jovem de 22 anos, que tem uma relação tensa com seu pai, interpretado por Pierce Brosnan, desde o suicídio de seu irmão mais velho.

Ele conhece Ally, interpretada por Emilie de Ravin (a Claire do seriado Lost), filha do policial que o prendeu. Ela também carrega no passado a perda de um ente querido, sua mãe, assassinada brutalmente.

Spoilers!

Para mim, o grande problema é tratar Lembranças como um filme romântico. Na verdade, o enredo gira em torno de duas famílias atormentadas por seu passado. A união do casal principal é a chave para um novo começo nestas famílias.

Sou suspeita para analisar, pois gosto muito de filmes dramáticos, mas o público alvo de Lembranças (fãs da série Crepúsculo e apaixonadas pelo ator principal), talvez não gostem muito. A vantagem é atrair muita gente para assistir ao filme, mas a desvantagem é afastar pessoas realmente fãs do gênero por causa da comoção ao galã.



O filme tem uma narrativa lenta, com diálogos longos e fotografia escura. O cenário da trama mostra bem os dois lados de Nova Iorque: a periferia da cidade e o luxo de Upper East Side, com suas escolas de alto padrão.

Robert Pattinson interpreta bem um jovem que não é exatamente rebelde, mas sim amargurado, depressivo e que muitas vezes me passou um ar de descrente com a vida. Ele lida com a morte de um exemplo, seu irmão mais velho.

Com um pai ausente, Tyler passa a proteger sua irmã caçula, tendo uma relação quase paternal com ela. Provavelmente o único relacionamento no qual ele realmente se entregou, pelo menos até conhecer Ally.

A história de Ally é até mais traumática, mas fica em segundo plano (provavelmente para dar mais espaço para a estrela principal, e mais rentável, Pattinson). Na primeira cena do filme é mostrado o assassinato da mãe de Ally, vítima de latrocínio no metrô, em frente à filha de 11 anos.


Emilie de Ravin, que está sem seu sotaque australiano característico, está bem no papel, dando um ar juvenil a Ally. A personagem, que tinha tudo para ser retraída pelo trauma que passou, é exatamente o oposto, dando a animação necessária no enredo depressivo.

Lembranças foi dirigido por Allen Coulter, responsável por episódios de seriados de sucesso como Sex and the city, The Sopranos e Roma. Robert Pattinson, além de protagonista, também é produtor executivo do filme.

A trama é uma história de redenção, de autoconhecimento e amor, analisando a importância da família. No caminho, a história toca em outros assuntos como a amizade, a perda, o preconceito e, maiormente, o perdão. Um enredo para cativar e fazer chorar.

Detalhe: o final é surpreendente. Deixe os pré julgamentos de lado, esqueça que o filme é estrelado pelo galã de Crepúsculo, se atente aos detalhes e assista! Eu recomendo!

Confira o trailer de Lembranças:

2 comentários:

Grazi Nayoara disse... [Responder comentário]

O Robert tava liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo nesse filme!!!

Chorei horrores no cinema com o final do filme!!!

эиýмลя†เиร: disse... [Responder comentário]

o filme é mt mt mt bom *-*
e algumas partes fazem rir , o final é realmente surpreendente *-* , chorei mt tbm (:
apesar de tudo , é um ótimo filme , recomendo (tbm) : D

adorei o blog .

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me