domingo, 18 de julho de 2010

Do Fundo do Baú: Queen Rock Montreal

Se um dia pedissem para eu listar as melhores bandas de todos os tempos, com certeza, a britânica Queen estaria no topo! A banda, que fez um tremendo sucesso na década de 70 e 80, tinha John Deacon, no baixo; Brian May, guitarra; Roger Taylor, na bateria e Freddie Mercury, no vocal e piano.

Em 2007, a Eagle Vision lançou o "Queen Rock Montreal", um DVD (e também álbum duplo) gravado ao vivo pela banda no Forum Montreal, no Canadá, nos dias 24 e 25 de novembro de 1981.

O disco foi lançado no aniversário dos 10 anos da morte de Freddie Mercury, que faleceu, em 24 de novembro de 1991, por complicações de saúde causadas pela Aids.

O DVD e CD contam com as seguintes músicas:

"Intro"
"We Will Rock You"
"Let Me Entertain You"
"Play the Game"
"Somebody to Love"
"Killer Queen"
"I'm in Love With My Car"
"Get Down, Make Love"
"Save Me"
"Now I'm Here"
"Dragon Attack"
"Now I'm Here"
"Love of My Life"
"Under Pressure"
"Keep Yourself Alive"
"Drum and Tympani Solo"
"Guitar Solo"
"Flash"
"The Hero"
"Crazy Little Thing Called Love"
"Jailhouse Rock" (cover muito legal do Elvis Presley)
"Bohemian Rhapsody"
"Tie Your Mother Down"
"Another One Bites the Dust"
"Sheer Heart Attack"
"We Will Rock You"
"We Are the Champions"
"God Save the Queen"

O DVD ganhou a versão "Queen Rock Montreal & Live Aid", com a inclusão de show realizado em 13 de julho de 1985. O show tem as músicas “Bohemian Rhapsody”, “Radio Ga Ga”, “Hammer to Fall”, “Crazy Little Thing Called Love”, “We Are the Champions” e “Is This the World We Created”.

Além disso, nesta nova versão (também disponível na tecnologia Blu-ray) tem como bônus 11 minutos de gravações inéditas do ensaio do Queen para o Live Aid, uma entrevista com a banda e a participação da banda no programa de televisão norte-americano PM Magazine de 1982.

Eu tenho esse DVD e A-D-O-R-O! Não que alguém queira saber, mas o primeiro CD que nós compramos aqui em casa (antes só ouvíamos LPs) foi um The Greatest Hits do Queen e o primeiro DVD (antes era só VHS) foi um com uma coletânea de videoclips da banda. Minha história com o Queen é antiga e passada de pais para filha. hehe

E para os mais novinhos (não que eu seja velha, claro) que possam estar torcendo o nariz para a banda "antiga", as músicas do Queen são constantemente regravadas. Exemplos recentes são o seriado musical Glee (Somebody to love, Another One Bites the Dust e Bohemian Rhapsody) e a banda McFly (Don't stop me now).

Vale MUITO a pena comprar, pedir emprestado, sei lá, Queen Rock Montreal!!!

2 comentários:

Luana disse... [Responder comentário]

Vi o filme ontem e gostei bastante. Realmente, o filme é mais romântico do que engraçado, mas como é o último (será mesmo?), para mim foi um bom final :)

Jairpaulo disse... [Responder comentário]

Realmente Jaque, Quenn é fantástico, gostei do exemplo citado de Glee, escuto Bohemian Rhapsody direto por ter conhecido em lá.
E como tu disse tem gente que torce o nariz pra bandas antigas, mas essas são as melhores, hoje em dia só surge bandas coloridas, é difícil encontrar música de qualidade hoje.
Parabéns o blog ta demais.

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me