terça-feira, 6 de julho de 2010

Comentários: Pretty Little Liars - nova série da ABC Family

Pretty Little Liars, a mais nova série da ABC Family já pode ser considerada um relativo sucesso. Inicialmente teria somente 10 episódios, mas, com apenas três semanas de exibição, já ganhou a temporada completa, com 22 episódios além de 2ª temporada garantida.

No seriado, Alison (interpretada por Sasha Pieterse – de Heroes), garota popular e manipuladora, desaparece misteriosamente e não é encontrada pela policia nem viva e nem morta. Um ano depois, suas quatro amigas, Aria (Lucy Hale - de Privileged), Hanna (Ashley Benson - de Eastwick), Spencer (Troian Bellisario) e Emily (Shay Mitchell) passam a receber mensagens ameaçadoras assinadas por “A”, revelando terríveis segredos de cada uma delas.

Ainda assim, as quatro jovens seguem seus respectivos caminhos. Aria mantém uma relação com um de seus professores. Hanna passa o tempo roubando peças de roupas e acessórios no shopping. Spencer mantém um caso com o noivo da irmã. E Emily se vê sexualmente atraída pela vizinha.

A produção é inspirada em série de oito livros, escrita pela norte americana Sara Shepard, publicados entre 2006 e 2010, lançado pela Alloy Entertainment.

Spoilers!

A história é muito legal e a produção está bem feita. O elenco é eficiente, mesmo com bastante novatos. Gostei do tom de mistério do enredo e a mistura do gênero com as características de sucesso de tramas teens.

Eu me surpreendi com a ABC Family (que pertence ao grupo Wall Disney). Mesmo sendo a emissora de séries com temas pesados como The Secret Life of the American Teenager, Pretty Little Liars tem alguns assuntos bem polêmicos sendo tratados como relação extraconjugal, romance entre professor e aluna e homossexualismo. Gostei de ver que, mesmo de forma sutil, assuntos hoje tão comuns no dia-a-dia estão sendo retratados na tv americana. Mas não espere cenas fortes, aí seria pedir demais de uma emissora politicamente correta.

Presumo que não fui só eu que notei isso, mas a série tem muito o estilo seguido pelos filmes de terror adolescente da década de 90. O enredo lembra muito “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado” (I Know What You Did Last Summer - 1997) e “Pânico” (Scream - 1996). Como sou fã desse gênero, sou suspeita ao dizer que curti demais.

Apesar de tudo isso, o roteiro não é exatamente genial. As cenas ora são longas demais, ora rápidas demais. Existem cenas desnecessárias, com conversas que poderiam perfeitamente ter sido cortadas.


O enredo tem várias falhas. Algo que não é explicado é por que as meninas não rasteiam o número de celular e e-mail de onde elas recebem as mensagens? Não dá? Tudo bem, mas por que elas nem tentam? Fora situações bizarras no decorrer dos episódios como bilhetes ameaçadores sendo trazidos pelo vento e uma jovem cega que parece enxergar mais que todo mundo.

Tenho a impressão que em todo início de seriado, os responsáveis pela trilha sonora optam pelo pop até achar sua identidade. Percebi isso nos episódios piloto de Vampire Diaries e Gossip Girl, mas com o tempo eles ganharam características próprias. Presumo que com Pretty Little Liars será assim também. Nos episódios já ouvimos nomes como Colbie Caillat, 3OH!3, Chew Lips e outros que agora não lembro. hehe

Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas já estão na minha listinha. Provavelmente nos próximos dias eu leia o primeiro. O único problema é que nenhum deles foi lançado no Brasil ainda, então só dá para ler em inglês mesmo. A editora Rocco (a mesma de Harry Potter) comprou os direitos e em breve deve sair a versão brasileira dos livros.


Ficou interessado em assistir? A ABC Family exibe Pretty Little Liars todas as terças-feiras, aproximadamente às 20 horas (horário de Brasília). Hoje, dia 6 de junho, foi transmitido o quinto episódio da primeira temporada “"Reality Bites Me"”. Segue o promo do episódio:


6 comentários:

Carol Felipe disse... [Responder comentário]

Muito boa a crítica, Jaque!! Só nao concordo com a opinião do elenco ser bom... tem alguns atores ali que não descem de jeito nenhum!! As atrizes q interpretam a Emily, a Alison e a Aria são o fim... essa última nem beija direito o professor...rsrsrsrrsrs!!

Mas pense num professor delíciaaaaaaaaaaa!!! Mas as outras meninas, principalmente a Hanna, tá atuando muito bem!!

Quanto ao enredo!! Suspense de matar... mas tenho minhas teorias já, até pelas pistas q já foram jogadas!!

=*

Jaqueline de Marco disse... [Responder comentário]

Valeu, Carol!
Professor delícia é pouco... adoooooro as cenas dele: um safadinho com cara de bonzinho. Adoro! rs

Lissandra Martinho disse... [Responder comentário]

Adorei o seu blog! Você é bastante detalhista, explica tudo sobre as séries, além de fazer excelentes críticas. Continue assim!

Luana disse... [Responder comentário]

Estou gostando da série, vamos ver se continua legal.

O Ezra é tuuuudo de bom *-*

Stephanie Cipriano disse... [Responder comentário]

Eu li Pretty Little Liars,e achei um absurdo tremendo estar taao mas taaao diferente,eh igual a Diarios de um Vampiro,o livro eh outra historia.
Eu acho que deveria seguir mais por exemplo no livro nunca existiu nenhum Caleb,e o Ezra e a Aria terminaram no 3 livro (3 meses depois de se conhecerem)
Mas tirando isso,o livro e a serie ta de parabens

Anônimo disse... [Responder comentário]

Oi gente eu vim falar do meu novo site, que chama-se:
PLL Pt.

Ele ta maneirissimo, com biografias de alguns personagens e tem o desvendamento de -A.
VISITE O SITE:
http://luizep103.wix.com/pll-pt/

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me