segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Resenha: Succubus Shadows de Richelle Mead

De todas as séries da maravilhosa escritora americana Richelle Mead das quais sou fã, Succubus Georgina Kincaid tem uma conexão maior comigo. Isso me torna suspeita para falar sobre a obra? Entendam como quiser, mas a série é sim maravilhosa!

Terminei de ler hoje o 5º livro da série: Succubus Shadows (ainda sem previsão de lançamento no Brasil). Georgina Kincaid é uma succubus, uma criatura infernal capaz de mudar de forma, seduzir e dar prazer a homens mortais, se alimentando da energia vital transmitida durante o ato. Neste 5º livro, mesmo sendo dona de poderosos poderes sobrenaturais, Georgina tem problemas para lidar com o casamento eminente de seu grande amor, o escritor Seth Mortensen.

Em meio a tudo isso, Georgina passa a lidar com uma nova succubus em passagem pela cidade, com os sentimentos amorosos do nephilim Roman e com uma força oculta que visita seus pensamentos, a afundando em um mundo de escuridão.


Spoilers!

Para mim, Georgina Kincaid é a personagem mais sofredora da literatura moderna. Sério! Como já foi mostrado nos quatro primeiros livros, ela vendeu sua alma ao Inferno em busca de redenção pelo seu pecado, se apaixonou por alguém com quem ela não pode trocar carinhos sem que o machuque e ainda se vê sempre envolvida em tramas complexas entre o Céu e o Inferno.

Apesar de tudo isso, Georgina é carismática e, mesmo contanto com (muita) ajuda na maioria das vezes, ela é forte o suficiente para dar a volta por cima nos seus problemas e seguir em frente.

Acredito que o mais cativante nos livros sejam as características extremamente humanas dos personagens principais, mesmo se tratando de seres sobrenaturais. Georgina, apesar de ter poderes inimagináveis, apresenta complexos e dúvidas comuns no dia-a-dia de qualquer mulher mortal... Fora seus amigos que têm suas pitadas de humanidade como um vampiro apaixonado, um anjo grunge e um demônio fã do ator John Cusack.

Neste quinto livro, a história fica um pouco diferente dos demais. Georgie se depara com inimigos novos, buscando vingança. O mistério sobre um suposto erro no seu contrato infernal passa a segundo plano, embora no final fica claro que a história vai seguir pelo caminho mais óbvio no próximo livro.

Falando em final, a história não poderia terminar melhor... só digo isso (o que me deixou bem feliz já que este ainda é o penúltimo livro da série). A sensação que dá é de que as coisas já estão tomando seu rumo, tudo se encaixando nos seus devidos lugares e caminhando para uma conclusão bem amarrada.

A Richelle Mead, como sempre, arrasando nas cenas apimentadas, nunca caindo na vulgaridade e nem na obscenidade. O livro é bem narrado, com cenas bem descritivas e cheio de referências mitológicas, religiosas e de cultura americana contemporânea. Para mim, no gênero romance sobrenatural ela é uma das melhores autoras atualmente.

Os livros da série Succubus Georgina Kincaid são os seguintes:

1- Succubus Blues (lançado no Brasil esse ano, pelo selo Essência da editora Planeta, com o nome A Canção do Súcubo).
2 - Succubus on Top (para mim o melhor da série até agora)
3 - Succubus Dreams
4 - Succubus Heat
5 - Succubus Shadows
6 - Succubus Revealed (com lançamento nos EUA previsto para 2011)

Bom, a série é ótima e este 5º livro superou demais minhas expectativas. Vale MUITO a pena ler! Fica a dica!

Ficha Técnica:

Título Original: Succubus Shadows
Autor: Richelle Mead
Ano de lançamento: 2010
Editora: Kensington
Minha avaliação:

2 comentários:

Grazi Nayoara disse... [Responder comentário]

Essa serie é perfeita!!! Sou muito suspeita p/ falar tb pois gostei de todos os livros e estou roendo as unhas esperando o último livro.

A resenha está maravilhosa!!!

=*

Anônimo disse... [Responder comentário]

Também sou muito fã da série, desde que li o 1º livro não consegui parar de procurar e de ler os outros, pena que eu acabei de ler succubus shadows, e nun consigo neim encontrar o nome do próximo livro, e a minha impaciência na espera do 6º livro da série está me corroendo por dentro! amo ler mas até hoje não encontrei nenhum livro que me prendesse desse jeito como a série da georgina!
Sua resenha está maravilhosa mesmo, e se conseguir pelo menos o nome do próximo livro da série e no máximo achar ele pra baixar me manda por e-mail: ashley_warkenn@hotmail.com!
vlw!!

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me