quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Trilha Sonora: Segundas Intenções (Cruel Intentions - 1999)

Mais uma trilha sonora que eu tenho, adoro e indico: Segundas Intenções (Cruel Intentions), filme lançado no ano de 1999, estrelado pelos atores Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe e Reese Witherspoon.

A trilha, da gravadora Virgin Records, tem papel importantíssimo no filme, pontuando cada cena. O filme, hoje considerado "Cult", para mim sempre foi um clássico... confesso que até me causou uma paixonite de anos pelo Sebastian (o pilantrinha lindo do filme rs).

Só tem banda boa nessa trilha:

1 - Every You Every Me – Placebo
Primeira música do CD e música tocada na abertura do filme. É Placebo, preciso dizer mais? Muito boa!!!
2 - Praise You - Fatboy Slim

3 - Coffee & TV – Blur
Podem dizer o que for, mas as bandas britânicas de rock são as melhores! E para quem nunca viu o clipe dessa música: assista! Bom demais!
4 - Bedroom Dancing (First Recording) - Day One

5 - Colorblind - Counting Crows
Até fazer parte da trilha do filme Shrek, costumam falar que o Counting Crows era One Hit Wonder por só ter o sucesso “Mr. Jones”, mas todo mundo esquecia de contar “Colorblind” que, para mim, é uma das músicas mais lindas desta trilha. Tudo bem que isso se deve ao fato dela fazer parte da cena com a declaração de amor mais simples e linda do cinema!
(Annette: I'm impressed / Sebastian: Well, I'm in love). É tão lindo!

6 - Ordinary Life - Kristen Barry

7 - Comin' Up from Behind - Marcy Playground
Essa banda tem várias músicas em outras trilhas sonoras. Eu gosto.

8 - Secretly - Skunk Anansie
Essa música não toca durante o filme, só nos créditos finais.
9 - This Love - Craig Armstrong feat. Elizabeth Fraser

10 - You Could Make a Killing - Aimee Mann

11 - Addictive – Faithless

12 - Trip on Love - Abra Moore

13 - You Blew Me Off - Bare, Jr.
Adoro essa música!

14 - Bitter Sweet Symphony - The Verve
A melhor música da trilha! Quem já assistiu a Segundas Intenções deve lembrar, é a canção que encerra o filme. A música é show de bola, especialmente a introdução com violinos. Só uma curiosidade: Bitter Sweet Symphony é a música mais famosa do The Verve, mas eles não recebem direitos autorais por ela. O grupo Andrew Oldham Orchestra fez essa melodia em homenagem à música The Last Time do Rolling Stones. E, cá entre nós, é igualzinha mesmo! Depois confere no YouTube.

Para quem tiver a oportunidade de ter a trilha e/ou o filme, fica aí minha recomendação. Garanto que não vai rolar arrependimento! Apesar de “velhinha”, só tem musicão!

5 comentários:

Malu disse... [Responder comentário]

Adoro musica e principalmente amo trilhas sonoras de filmes e seriados. Cruel Intentions para mim foi um filme maravilhoso e amei essa trilha, sai do cinema direto procurando por esse cd. Recomendo muito :)

FSAB - Felipe Saraiva disse... [Responder comentário]

Ai, "Cruel Intentions" (Segundas Intenções) foi um dos melhores filmes já feitos!!!

E eu amo a trilha sonora!!! "Colorblind" é uma das minhas músicas preferias, e eu conheci ela no filme!!!

Ai, deu muito vontade de rever agora!!! =D

Jaqueline de Marco disse... [Responder comentário]

@Malu

É ótima mesmo! Uma das melhores!!! S2


@FSAB - Felipe Saraiva

Ain, num é? Essa trilha é boa demais!!!

vilson disse... [Responder comentário]

Tenha 514 canais em sua casa www.tvhd.com.br

Anônimo disse... [Responder comentário]

vc sabe me dizer como chama a musica que toca no segundas intencoes 2, quando o sebastian beija a danielle.

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me