quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Resenha: Fallen de Lauren Kate

Anjos apaixonados por uma humana, reencarnações, amores incondicionais... sim, já fiz resenha de vários livros com estes itens no enredo durante todo o ano. Mas agora é a vez de Fallen, da norte-americana Lauren Kate, lançado no Brasil este ano, pela editora Galera Record. Uma história clichê, mas com uma narração eficiente e um enredo agradável.

O livro conta a história de Lucinda Price (Luce), uma jovem de 17 anos que, após um misterioso incêndio, é considerada culpada pela morte de um amigo e encaminhada ao reformatório Sword & Cross. Lá ela conhece Daniel Grigori, um solitário e enigmático aluno que chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório.

Irremediavelmente atraída por Daniel, ela tenta descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Spoilers!

O livro é simples e fraco, mas tem uma narração agradável e rende uma boa leitura. A história de amor convence e o mistério gerado é eficiente, pois não envolve somente o casal principal, mas também diversos personagens secundários, criando um aspecto de suspense todo o tempo.

Como já citei antes, acho cansativas cenas em escola e salas de aula e, embora Fallen não siga por essa linha, ainda tem muitas cenas nesse estilo. Para quem gosta, é um prato cheio, mas para mim isso passa um caráter imaturo.

O livro mistura bem cenas do passado, sonhos e realidade. O enredo pincela, de forma eficaz, mitos bíblicos, sem cair na religiosidade. Apesar do texto ser narrado em 3ª pessoa, o que geralmente é difícil me agradar, gostei da autora. Ela descreve bem ambientes e personagens, além de ser corajosa o suficiente para matar personagens, mesmo que carismáticos, quando necessário. Gostei disso!

Fallen faz parte de uma trilogia. O segundo livro da série é Torment, com previsão de lançamento no Brasil em março de 2011, e o terceiro e último livro será Passion, que será lançado nos EUA em junho de 2011. Por se tratar de uma trilogia, Fallen deixa muita coisa no ar. Fiquei curiosa para ler a continuação, na esperança de entender todo o mistério da história.

Antes de ler Fallen, ouvi muita comparação entre ele e outros livros de enredo semelhante, também lançados este ano. Em minha opinião, Fallen chega a superar Sussurro e Para Sempre, ambos já resenhados aqui no Na Prateleira.

Achei um booktrailer muito legal de Fallen. Vale a pena dar uma conferida:


Fallen é romântico e misterioso. Está longe de ser uma obra prima, mas vale a pena ser lido. Fica a dica!

Ficha técnica:

Título Original: Fallen
Título Nacional: Fallen
Autor: Lauren Kate
Ano de lançamento no Brasil: 2010
Editora: Galera Record
Minha avaliação:

5 comentários:

Aline Maziero disse... [Responder comentário]

fallen é um livro que estou doida pra ler, mas tem tanto lançamento que meu dinheiro não aguenta! ;) Leia Nora, eu demorei demais para começar, estou tentando tirar o atraso!

Grazi Nayoara disse... [Responder comentário]

O livro não é ruim, mas faltou alguma coisa. Achei que a autora demorou demais p/ desvendar algumas coisas.

Misterios demais ficaram sem explicação, então qdo o livro terminou eu pensei: "Hã!?!"

Corinna Devens disse... [Responder comentário]

AAh, eu acho que vale a pena. Fallen é o primeiro livro, entao deixa duvida mesmo! E essas ducidas serao bem resolvidas em Paixão, e Tormenta, hehehe
Vale a pena ler (=
Eu AMO historias de romance e, apesar de ser um romance, nm é nada meloso, e nm é nada que foca o tempo todo no casal. É muito legal! Vale a pena ler a serie ^^
xoxo

Anônimo disse... [Responder comentário]

A saga e bem legal...pena que tem gente que critica antes de ler como certas amizades minhas... :)

A wild Garden disse... [Responder comentário]

Resumiu bem. Traduzi quase tudo dos três livros. Sempre me pediam spoilers e resumos de comentários. Vou indicar o seu!

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me