sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Resenha: A Terra das Sombras de Meg Cabot

A Terra das Sombras (Shadowland), primeiro livro da série A Mediadora (The Mediator), da escritora americana Meg Cabot, é uma boa pedida para quem gosta de histórias sobrenaturais adolescente. Terminei de ler há poucos dias esse livro, publicado pela primeira vez no Brasil no ano de 2004, pela editora Record.

O livro conta a história de Suzannah (Suze) Simon, uma adolescente de 16 anos que tem um árduo serviço: ela é uma mediadora, cujo papel é ajudar os fantasmas a atingirem seus objetivos e assim poderem passar para a pós-vida. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada na ensolarada Califórnia.


O espírito que divide o quarto com ela é Jesse, um fantasma bonitão, morto há 150 anos, que desperta sentimentos em Suze. Além dos problemas em casa, Suzannah precisa conter o fantasma de uma adolescente suicida que quer a todo custo matar o ex-namorado, estudante do mesmo colégio de Suze.

Spoilers
A primeira coisa que pensei quando o livro acabou foi “mas já?!” de tão leve e rápida que é a história. O enredo é simples e a narração eficiente, bem no estilo Meg Cabot: de forma direta, em primeira pessoa e sem muita descrição.

A personagem principal foge ao convencional, pois não é uma vítima, dependente de ajuda. Suze sabe lutar, é inteligente, não “engole sapo” e sabe se livrar das dificuldades, mesmo que de forma desastrada e por vezes violenta. Só é uma pena o Jesse, o fantasma latino-bonitão que divide o quarto com Suze, não aparecer muito nesse primeiro livro.

Como citei em uma das minhas últimas resenhas, mais uma vez eu me senti incomodada com as cenas na escola. Acredito que a minha “fase” juvenil está passando, pois noto que estou me interessando por romances sobrenaturais com adultos e não mais com adolescentes. Mas isso, de forma alguma, tira o mérito e qualidade de A Terra das Sombras.

A série A Mediadora conta com seis livros lançados: A terra das sombras, O arcano nove (Ninth Key), Reunião (Reunion), Hora mais sombria (Darkest Hour), Assombrado (Haunted) e Crepúsculo (Twilight). A série teve seu primeiro livro lançado em 2000 e é assinada Jenny Caroll, pseudônimo de Meg Cabot.

A Terra das Sombras tem doses bem distribuídas de humor, romance e mistério. É uma boa pedida. Fica a dica! ^-^

Ficha técnica:

Título Original: Shadowland
Título Nacional: A Terra das Sombras
Autor: Meg Cabot
Ano de lançamento no Brasil: 2004
Editora: Record
Minha avaliação:

6 comentários:

Grazi Nayoara disse... [Responder comentário]

Aiiiiiiiiiiiii, eu sou apaixonada pelo Jesse!!!!!!

Essa serie é muito legal, do inicio ao fim!!!!

A Meg prometeu que vai escrever o 7º livro da serie. O Jesse vai fazer medicina e a Suze psicologia. Falou até que o Jesse não vai gostar reality shows mas vai amar seu ipod #FofoDemais

Estou suuuuuuuuuuuuuuuuuper ansiosa por esse livro!!!!!!!

claudia disse... [Responder comentário]

Adoro esses livros sobrenaturais e essas coisas com espiritos, :D
acho que a minha fase juvenil tbm está acabando kk mas eu ainda gosto um pouco.

deve ser muito bom mesmo esse livro, to com vontade de ler *--*
e eu adorei a resenha, muito boa (:

Alba disse... [Responder comentário]

Eu ADORO os livros desse série!! Acho superleve e dinâmico! Achei uma pena quando acabou... Mas o final foi PERFEITO!!

Beijo \o/

Carol Felipe disse... [Responder comentário]

Série tãaaaaao legal...pra mim Suzy é uma das melhores heroínas dos livros YA sobrenaturais...ela é badass...huahuahua!! Mais do que ela...só Rose!!

Sem contar que Jesse....aaaaahhhh...suspira!!

A série como um todo é delicioso de ler...mto fácil e gostosa, ótima para desestressar!!

Bruuh Vieeira disse... [Responder comentário]

AMOOO essa série (sz)
Meg Cabot é uma das minhas autoras preferidas.Os livros dela são gostosos de se ler e ela é muito hilária.Enfim devia ter muitoo mais do que apenas 6 livros, pq qndo vc termina o 6° você pensa "Mas já acabou?Pensei que estava no 3° ainda(rsrs".Li a série toda em uma semana e lerei novamente em um futuro próximo.

FSAB - Felipe Saraiva disse... [Responder comentário]

E fico MUITO feliz que vc tenha gostado do livro!
Ele é meio... "Escola?! Que clihcê..." nesse primeiro livro, mas apartir do segundo é tipo "OMG, Escola Junipero Serra!!! Será que dá pra eu entrar no livro pra dá uma passeada por lá?! *-* [risos]".
Ainda mais que vai ter... bem, certas coisas no decorrer da história que vai ser muucho interessante!

Compre logo todos os seis de uma vez (de preferência com as capas antigas, se achar, pois são BEEEEM melhores que as novas [na humilde opnião, pelo meno])!

Ah, bateu uma vontade LOUCA de eu reler os livros da série agora... Mas, a pilha do tamanho do mundo e mais um pouco, não deixa ¬¬!
Mas, um dia... quem sabe?! hasuhaushahsus

Suzie, mi hermosa! ♥-♥

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me