quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TOP 5: Vampiros contemporâneos

Acredito que posso afirmar que vampiros nunca estiveram tão na moda, não?! Mas a literatura vampiresca clássica como nos livros de Bram Stoker e Anne Rice perdeu espaço para as sagas infanto-juvenis que não trazem mais o terror de vampiros feios e maus, mas muito romance amarrado com cenas sobrenaturais.

Confesso que apesar de ser fã de ambos os casos, os "vampiros contemporâneos" me agradam muito mais. Pensando nisso, fiz uma listinha TOP 5 com os meus preferidos. Espero que gostem... mas não olhem muito: eles são MEUS! rs


5° Stefan Salvatore (série Diários do Vampiro)
Stefan foi transformado em vampiro pelo seu grande amor, a vilã Katherine, mas há quatrocentos anos jurou nunca tirar uma vida humana e tenta desde então sobreviver à base de sangue animal. Nos dias atuais, ele se apaixona por Elena, uma descendente de Katherine, mas para conquistar seu amor Stefan tem que lutar contra seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Adoro o Stefan porque ele é romântico, corajoso, inteligente e faz o que é correto. Fora, claro, que ele é lindo demais! A série de livros de L.J Smith foi adaptada para a televisão, onde o personagem é interpretado pelo ator Paul Wesley.

4° Edward Cullen (série Crepúsculo)
Edward nasceu em 1901. Em 1918, ele contraiu a gripe espanhola e foi transformado em vampiro por um dos médicos que cuidava dele, Carlisle Cullen. Edward recusa-se a pensar em humanos como comida e alimenta-se apenas de sangue de animais. Ele passa a ter um relacionamento amoroso com a humana Isabella Swan, sentindo-se responsável por protegê-la e por isso controla ao máximo a sua vontade de mordê-la. Edward é essencialmente romântico. Ele mantém todas as crenças e morais do século em que nasceu, por isso se mostra um cavalheiro. Na adaptação ao cinema da obra de Stephenie Meyer, Edward é interpretado pelo ator Robert Pattinson.

3° Bones (série Night Huntress)
Crispin Russel, nome verdadeiro de Bones, foi transformado em vampiro há mais de 200 anos por seu, até então amigo, Ian. Ele é um caçador de recompensas, matando vampiros que cometem ilegalidades. Bones passa a ajudar Cat, uma mulher meio vampira-meio humana, por quem ele acaba se apaixonando. Bones é engraçado, bonito, inteligente e safaaaaado. Durante os livros ele não conquista só a Cat, mas todas as leitoras. A série, da autora Jeaniene Frost, ainda não foi lançada no Brasil, embora a editora nacional Novo Século tenha os direitos da publicação. Resenha aqui.

2° Eric Northman (série Vampiros Sulinos)
Eric é um poderoso vampiro de mais de mil anos, ex-viking e xerife da área 5 do estado de Lousiana. Ele toma sangue humano, embora não tenha costume de matar suas vítimas. Eric é dono do bar Fangtasia, visitado por vampiros e humanos que gostam da espécie. Ele é um dos personagens principais da série, cultivando um sentimento amoroso pela protagonista, a garçonete telepata Sookie Stackhouse. Eric é poderoso, inteligente, bom lutador e muito sedutor. Os livros escritos por Charlaine Harris são adaptados para TV na série True Blood, no canal HBO. Eric é interpretado pelo ator Alexander Skarsgård.

1° Dimitri Belikov (série Vampire Academy)
Dimitri é um respeitado dhampir (guardião dos vampiros da espécie Moroi), nascido na Rússia. Ao lecionar na academia St. Vladimir, ele se apaixona por sua aluna, Rose, com quem inicia um conturbado relacionamento secreto. Ele tem uma grande habilidade em lutas e estratégias para conflitos. Dimitri, ou Dimka, é um homem integro honesto, mas com temperamento forte e de opiniões próprias. Mesmo sendo racional e profissional, Dimka é romântico e se mostra completamente apaixonado por Rose. Para mim, o guardião Dimitri Belikov é PERFEITO! A série de livros, escrita por Richelle Mead, teve seus direitos comprados pela Preger Entertainment, mas ainda não há previsão de lançamento de nenhum filme.


Bom, minha listinha é essa. O que acharam? Quais são os seus preferidos? Comentem! Beijos! Fiquem com Deus!

3 comentários:

Carol Felipe disse... [Responder comentário]

Dimitriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....AIMINHANOSSAMEABANA!!

Sim...este é O CARA...perto dele realmente só Bones (my luv) e Eric!! *__________________________*

Anônimo disse... [Responder comentário]

DIMITRII E TAAAAAO LINDO!!REALMENTE O UNICO CARA PERFEITO PARA INTERPRETA-LO E BEN BARNESS!EU AMO ELE♥♥♥

Eliza disse... [Responder comentário]

dIMITRI!!!!!OMGOMG! bEN bARNES!So ele pode interpreta-lo!♥

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me