quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Crítica: Harry Potter e as Relíquias da Morte pt 1

O sétimo filme do bruxinho mais famoso do mundo teve estréia mundial na última sexta-feira, dia 19, e já está batendo recordes de bilheteria. Também pudera, a produção é a adaptação da 1ª parte do último livro da saga escrita pela britânica J.K. Rowling que já vendeu mais de 325 milhões de cópias pelo mundo todo. O filme Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 (Harry Potter and the Deathly Hallows part 1) conta a continuação da busca do bruxo pelas Horcruxes, fontes da imortalidade de seu maior inimigo, Lorde Voldemort.

Nesta parte 1 do filme, os amigos Harry, Ron e Hermione partem por conta própria numa caçada perigosa, sem qualquer tipo de orientação de professores ou de Dumbledore, morto por Snape. Enquanto isso, o mundo mágico tornou-se um lugar perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A longa guerra começou e o temido Voldemort e seus Comensais da Morte tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, aterrorizando e prendendo qualquer pessoa que ouse se opor a eles. Mas o "prêmio" que eles ainda procuram é o mais valioso para Voldemort: Harry Potter, caçado pelos Comensais que receberam ordens para levá-lo vivo até Voldemort.

A única esperança de Harry é encontrar as Horcruxes antes de Voldemort encontrá-lo. Mas, quando ele ainda procura apenas por pistas que os levem aos objetos, ele descobre um antigo e quase esquecido conto - a lenda das Relíquias da Morte. E, se a lenda tornar-se verdadeira, será o mesmo que dar a Voldemort o poder supremo que ele procura.

Spoilers!

O filme é extremamente semelhante ao livro. Evidente que semelhante não é igual. Por isso algumas críticas sugiram com relação a isso, mas, para mim, a adaptação está perfeita! O filme é recheado de aventura, romance, mistério e tudo na dose certa!

A produção foi dirigida pelo britânico David Yates, também responsável pela direção do 5° e 6° filme da série. O trabalho dele é fantástico, conseguindo deixar satisfeitos tanto o público interessado em um bom filme, quanto aos fãs da saga literária. Está de parabéns!

Outro ponto importante a se destacar é a continuidade de elenco. É raro assistir a uma seqüência tão longa com os mesmo atores em todos os filmes. E não cito somente os protagonistas como Daniel Radcliffe (Harry), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Ron), mas todos os outros personagens. Mesmo em aparições curtas, estão sempre presentes, criando uma associação mental da imagem deles com o telespectador.

O trabalho de dublagem também está ainda mais profissional e a versão brasileira passou a usar o nome “Ron” (nome original do melhor amigo de Harry) no lugar de “Rony”. Ficou bem mais real.

Fiquei um pouco incomodada com as cenas gravadas com a câmera solta, balançando a imagem de acordo com os movimentos dos personagens. Não sou contra este recurso, mas quando o padrão de filmagem é este. O que não é o caso de Harry Potter.

Eu, como uma fã confessa da saga há mais de 8 anos, já sabia tudo o que ia acontecer no filme devido ao livro... e mesmo assim consegui me emocionar demais. Chorei nas cenas de morte, ri nas tiradas cômicas do filme (que tem menos espaço que de costume, pois o filme é mais sombrio) e vibrei a cada cena de ação. Simplesmente não teria muito mais palavras para expressar o quanto me agradou o filme.

A segunda parte de Relíquias da Morte será lançada mundialmente no dia 15 de julho de 2011 e pela primeira vez na história da série cinematográfica, a parte 2 será lançada em tecnologia 3D. A primeira e segunda parte foram gravadas em seqüência, como um único filme, e só então dividas em duas produções.

Confira o trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1:


Em resumo o filme é excelente e, com certeza, vai agradar a todos. Recomendo muito! Fica a dica!

4 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

I agree with most of your points, but a few need to be discussed further, I will hold a small talk with my partners and maybe I will ask you some opinion later.

- Henry

Deze disse... [Responder comentário]

Adorei esse filme.
Pra mim foi o melhor da saga até agora, só achei meio desnecessário a divisão em dois filmes.

Beijos

Jaqueline de Marco disse... [Responder comentário]

Ah, Deze, eu acho que foi uma boa decisão. O livro é bem extenso... cheio de ação e tem muitos pontos de explicação. Acho que ficaria estranho se algumas coisas ficassem "no ar".
Beijinhos! 'Brigada pelo comentário!

Equipe do Blog disse... [Responder comentário]

Olá, aqui é do blog: lireliegostei.blogspot.com
Gostei muito da resenha, é bem legal seus pontos críticos e também gostei muito do seu blog, eu também fiz uma resenha do Harry Potter e as relíquias da morte no meu blog (dá uma passadinha) e logo estarei postando sobre J.K.
Obrigado
Até

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me