sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Indicações literárias de leitores do blog (parte 2)

Recebo bastante indicação de livros e dicas de amigos, leitores do blog e fãs de sagas literárias. Leio todas as sugestões e, na maioria das vezes, elas entram na minha meta de leitura. No último mês, li o livro Ela Foi Até o Fim, da Meg Cabot, sugerido pela Grazy, e me interessei por A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr, de sugestão da Ary.

Nesse mês recebi algumas novas sugestões muito legais! Seguem abaixo:

De: Carolina Rodrigues
Sugestão: A mão esquerda de Deus (de Paul Hoffman) – Editora Suma de Letras
“Li este livro semana passada. Para quem gosta de ficção vai se deliciar com este livro. É o primeiro de uma trilogia. Acaba de chegar ao Brasil. Vocês ainda vão ouvir falar muito deste livro”.

Sinopse: A Mão Esquerda de Deus é um livro sombrio e cheio de mistério. O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.

Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.

Oie, Carol! Saudade de você! Então, já ouvi falar muito bem desse livro, estou louca para ler. Quero ver se compro ainda esse ano. Uma vez li uma crítica indicando o livro como “um novo Harry Potter”. Não sei se isso de fato é verdade, até porque o livro parece seguir uma linha diferente, mas pela comparação presumo que o livro seja bom mesmo. Eu só não sabia que era uma trilogia... confesso que fiquei mais interessada ainda! Valeu pela dica! Um beijão!



De: Lucy
Sugestão: Menina de vinte (Sophia Kinsella) – Editora Record
"É mto engraçado e um amor! Acho que você vai amar!”
Sugestão: Os segredos de Emma Corrigan (Sophia Kinsella) – Editora Record
“Mais um da Sophia Kinsella, acho que você vai gostar desse também. Eu gostei do Jack”.

Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não vêem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com idéias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a jóia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.

Sinopse: A vida de Emma Corrigan não é exatamente um "livro aberto". Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado. Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de vôo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente. Nunca mais???
No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o bonitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther, em visita ao escritório britânico. A vida tranqüila e bem-sucedida de Emma, um namorado perfeito e um emprego estável no marketing da Panther ameaça ir por água abaixo. De uma hora para outra, ela e suas amigas Lissy e Jemina se envolvem em uma série de eventos desastrosos.

Lu, eu AMO a Sophie Kinsella. Acho que era você que estava comigo quando eu comprei o The Undomestic Goddess, né? Acho que ela é uma das melhores autoras atuais desse estilo de escrita. Descobri o Menina de Vinte no mês passado e quase pirei quando vi na livraria. Eu me animei ainda mais quando vi que o enredo tem toques sobrenaturais.
Já o Os segredos de Emma Corrigan eu estou “ensaiando” para ler por falta de tempo mesmo. Mas, claro, sendo da Sophie Kinsella já sei que é bom! ‘Brigadão, Lu!!! Um beijão!



De: Bruna Tavares
Sugestão: O Dia do Curinga (Jostein Gaarder) – Editora Companhia das Letras
“Estou indicando este livro, pois é um dos meus favoritos. Tenho certeza que, assim como eu, você vai amar e se surpreender muito com esse livro fascinante!”

Sinopse: O ponto de partida deste livro de Jostein Gaarder é a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia. O dia do Curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor.

Bruna, este livro está na minha “listinha” como uma das minhas prioridades! Eu quase pirei quando encontrei essa obra num sebo pela metade do preço! Pela sinopse, o livro segue o estilo de leitura que eu gosto. Quando ler eu te conto o que achei. Um beijo! Obrigada pelo toque!



De: Jullianny
Sugestão: A última música (Nicholas Sparks) – Editora Novo Conceito

Sinopse: Nicholas Sparks nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Este é outro livro que também está na minha lista de leitura. Assisti ao filme (crítica aqui) e achei interessante. Adoro o Nicholas Sparks. Acredito que vou adorar o livro. Beijinhos!



De: Nara Vidal
Sugestão: Viajar sem dinheiro e gafes internacionais (Nara Vidal) – Editora All Print
"Parabéns pelo bog que tem um conteúdo muito interessante. Estou entrando em contato para divulgar meu livro, que está sendo um sucesso de vendas e tenho tido muitos leitores entrando em contato para dizer o quanto se divertiram com a leitura (...) O livro está à venda em todas as grandes livrarias do Brasil e online e uma noite de autógrafos está marcada para dia 10 de fevereiro de 2011 na Saraiva de Botafogo”.

Sinopse: A vida, na prática e não na teoria, nos leva a lugares os quais jamais soubemos existir. A vida de viajante pela Europa era uma ideia sedutora. Até que, para tornar-se viajante, ela percebe que terá que conviver com famílias e suas crianças na Europa. Nara aborda através de contos e histórias curtas, várias situações engraçadas, curiosas e dramáticas, em que cada personagem se depara com desafios, foras e gafes, além de vários amores e emoções. Uma leitura leve e engraçada, recomendada para quem quer viajar ou para quem se interessa em conhecer o dia-a-dia das famílias europeias, particularmente as inglesas.


Oi, Nara. Adorei o tema do seu livro. Até te mandei um email falando os motivos do porquê eu ter me interessado tanto e passando algumas sugestões. Com toda a certeza esse livro vai para a minha listinha de meta literária! Beijos!!! Obrigada pela dica!



Essas foram as sugestões. Amei todas! Caso você também goste de algum livro ou saga literária, indica para mim! É só preencher este formulário. Em breve resenha destes livros.

Beijos! Fiquem com Deus!

1 comentários:

Bruna Tavares disse... [Responder comentário]

Tenho certeza que você vai amar o Dia do Curinga, é ótimo! Um dos meus favoritos!
B-jus

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me