sábado, 25 de dezembro de 2010

Literatura clássica em quadrinhos: Mangá Shakespeare

Você que curte literatura clássica e quadrinhos provavelmente vai amar a novidade que a Editora Record vai trazer ao Brasil em 2011. A empresa vai lançar o Mangá Shakespeare, um quadrinho americano desenhado em estilo mangá por Kate Brown com os textos no formato original do autor.

As obras de William Shakespeare Romeu e Julieta, Sonho de uma noite de verão, Ricardo III, A tempestade e Hamlet ganharão rosto novo nos cinco primeiros volumes da série.

Em nota, a editora Record explicou a importância do trabalho. “Os dilemas ocidentais do homem contemporâneo, já previstos por Shakespeare em uma complexidade composta por diversas camadas, estará em um novo formato, mais moderno e, o melhor, acessível para todas as idades”.

Dá só uma conferida em algumas imagens do trabalho (clique na gravura para ampliá-la). Eu a-m-e-i!

Romeu e Julieta:



Sonho de uma noite de verão:



Ricardo III:



A Tempestade:



Hamlet:


3 comentários:

Lucy disse... [Responder comentário]

Awn! Se lançarem é capaz de eu comprar mesmo hahahaha
Mas não gostei mto do traço dos desenhos q vi. Mas posso mudar de idéia. rsrs

£ädÿ disse... [Responder comentário]

acho divertida a idéia de ler clássicos em quadrinhos. tipo, é um jeito de aproximar muita gente da leitura :D mas pra shakespeare, acho que não combina =P prefiro só nos livros mesmo ehehehe
beijocas

anaisa disse... [Responder comentário]

Todos lindos *-*
Quem sabe eu não acabe comprando, né?
Bjus..

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me