terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Primeiro capítulo de Boneshaker, de Cherie Priest

Faz um bom tempo que só tenho lido elogios ao livro Boneshaker, da escritora norte-americana Cherie Priest, mas confesso que nunca procurei saber mais sobre a obra. Mas a publicação do 1° capítulo da tradução oficial do livro, que será lançada pela editora Underworld, conseguiu me deixar curiosa de verdade. Adorei o capítulo. Deixou com o famoso "gostinho de quero mais".

O livro se passa em Seattle do século XIX. Nele Leviticus Blue é contratado pelos russos para criar uma máquina de quebrar gelo para desenterrar ouro, assim nasce o Boneshaker, mas algo dá errado. Quando o Boneshaker emerge das profundidades lança um gás, que quando inalado começa a consumir aos bocados partes do corpo, com isso nasce os “rotters”.

Passados quinze anos a viúva de Blue, Briar, vive em dificuldades com o seu filho Zeke. O fato de ser a viúva de Blue não ajuda em nada a sua fama e com uma guerra civil, as coisas tornam-se ainda mais difíceis, mas Zeke está decidido a voltar para Seattle e mostrar que o seu pai foi na verdade um herói. Com uma máscara de gás, mapas e uma pistola, Zeke parte para dentro das muralhas onde o gás - blight - se espalha e onde os “rotters” povoam o que resta da cidade. Cabe a Briar partir em busca do seu filho para que ambos saiam vivos da cidade.

O livro foi incluído na lista da Amazon de Melhores livros de Ficção Científica e Fantasia de 2009. Só tem referências boas... estou louca para ler! (A sinopse e o primeiro capítulo me lembrou muito o livro Jogos Vorazes da Suzanne Collins. Se de fato for semelhante, então é bom!).

Detalhe, de acordo com a editora Underworld a capa original será mantida na versão nacional. Ótima escolha, já que achei essa capa liiinda! Leia o primeiro capítulo disponibilizado pela editora clicando aqui.

(Editado em 22/12/2010, às 00h21) A Editora Underworld elogiou este post em seu twitter. Fiquei feliz! Confira abaixo:

Clique na imagem para ampliar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me