domingo, 26 de dezembro de 2010

Resenha: Swoon - Amor Além do Tempo

Imagina apaixonar-se por alguém que já morreu e que, pior, está cheio de raiva e uma sede sanguinária de vingança. Em resumo este é o ponto principal do livro Swoon – Amor Além do Tempo, da escritora norte-americana Nina Malkin, lançado no Brasil em 2010 pelo selo Galera, da editora Record.

O livro se passa na pequena cidade de Swoon, em Connecticut. Na trama, todos da cidade têm orgulho de suas raízes e tradições sulistas. Recém-chegada de Nova York, Candice (Dice) se destaca terrivelmente ali. No equinócio de outono, porém, suas habilidades psíquicas secretas se tornam úteis quando a prima, a doce Penélope (Pen), é possuída pelo espírito de um jovem da era colonial, injustamente enforcado pela morte de sua noiva. Agora, Dice terá que ajudar sua prima e tentar solucionar o mistério que envolve o belo e atraente rapaz.

O livro trata basicamente de vingança. Sinclair Youngblood Powers (Sin) quer se vingar de uma cidade cheia de descendentes dos seus assassinos. Mesmo não sendo explicitamente um vilão, Sin é o causador de diversos incidentes que levam a cidade ao caos.

Antes de ler o livro eu achei estranha a opção da editora em usar o selo “Galera” (destinado ao publico jovem adulto) e não o “Galera Record” como comumente é usado. Mas já nas primeiras páginas entendi. O livro aborda assuntos como sexo, drogas e homossexualidade. Tudo de forma bem natural, mantendo sempre a linguagem juvenil usada para atingir seu público alvo.

A autora escreve bem, os personagens têm características marcantes e o enredo se desenrola sem muitas complicações. O que não gostei foram as explicações superficiais dos fatos. O livro aborda ritos sobrenaturais, viagens no tempo, mas nada disso é tratado de forma minuciosa.

Eu gostei muito dos dois personagens principais, Dice e Sin. Eles se entrosam bem, apesar do romance complicado deles. É um livro que não possui somente um triângulo amoroso, mas um quadrado, pois além de Dice e Sin, ainda existe o interesse por Pen e a noiva assassinada, Hanna.

Pen é uma personagem chata, assim como sua mãe e alguns outros secundários. Estas características, provavelmente, servem de contraponto aos excêntricos e excitantes Sin e Dice.

Algo que se perdeu na versão nacional foram as piadas. Para quem não sabe inglês várias coisas passaram despercebidas. Sin, em inglês, significa “pecado” e Dice “dado”. Imagina quantos trocadilhos foram usados e seria quase impossível para a tradutora transferir isso para o português.

A capa é linda! Adorei! Gosto muito de capas simples, mas com detalhes que estejam diretamente relacionados à história. Achei a versão nacional até mais bonita que a americana.

A leitura desse livro foi especial para mim, pois eu o ganhei de uma amiga querida, a Erika Cepeda, que me enviou o livro com uma dedicatória linda. ^-^

O livro é cheio de tensão sexual, carregado de mistérios sobrenaturais. O enredo não é leve, mas bem interessante. Vale à pena ler! ^-^

Ficha Técnica:

Título Original: Swoon
Título Nacional: Swoon – Amor além da vida
Autor: Nina Malkin
Ano de lançamento no Brasil: 2010
Editora: Galera
Minha avaliação:

4 comentários:

Juh** disse... [Responder comentário]

Adorei a resenha, e fiquei super curiosa com a leitura!!
beijos
Livros e blablabla

Livia disse... [Responder comentário]

Po, ja to com esse livro aqui me esperando a mais de 6 meses! Preciso ler, preciso!!!! Ainda mais depois de ler sua critica!!!

Jeh Asato disse... [Responder comentário]

*-*
Eu sabia que esse livro seria interessante!!
Faz um bom tempo que eu tento ganhá-lo mas já que acabaram as promoções, quero comprá-lo!
Gostei muito da sua resenha flor!!! Huhuhuhuh
Adoro histórias assim!!! *-*
Quero dizer, não que eu queria viver uma assim, Deus me livre, mortos que fiquem nos seus devidos lugares, faz favor!
Mas me aventuro em leituras assim!

Beijos!
xoxo

Pâmela Pferso disse... [Responder comentário]

Eu definitivamente não gosto desse livro =x

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me