sábado, 29 de janeiro de 2011

Comentários: The Vampire Diaries - 2x12 The Descent


Depois de quase 2 meses de hiatus, a série The Vampire Diaries volta com um episódio no mínimo diferente dos demais desta segunda temporada. Nele vimos poucas lutas físicas, mas, em compensação, estão presentes diversos conflitos psicológicos. A série é uma adaptação da emissora de tv CW da saga literária escrita pela norte-americana LJ Smith.

O episódio intitulado The Descent continua no dia seguinte ao ataque da lobisomem Jules a vampira Rose. Depois da mordida fatal, Rose está definhando com as feriadas e o “veneno” presente agora em seu sistema.

Já nas primeiras cenas do episódio, vemos Jules mostrar todo seu lado mau acordando no meio de uma carnificina causada em um acampamento. Fica claro que a nova vilã da trama não está para brincadeira. Depois da saída de Katherine da história, o seriado estava mesmo precisando de uma malvada a altura!

Outra coisa boa no início do episódio foi a cena do Stefan com a Elena. Stefan só de cueca é TUDO DE BOM! Confesso que revi várias vezes essa parte. Não resisti! O que eles conversaram na cena? Bláblablá Klaus, blábláblá Elena em perigo... completamente irrelevante. Mas que a cena valeu MUITO à pena, ah, valeu! ^-^

Apesar dessa cena “super importante” com o Stefan, Damon foi o personagem central deste episódio. Ele passou por diversas fases nesta parte da história, mostrando seu lado forte e cruel de vampiro e seu lado humano, que ele tanto insiste em esconder do mundo. Durante a crise de Rose, ele se mostra atencioso, cuidadoso, preocupado e, principalmente, culpado por ter causado esta dor na amiga (afinal, Jules queria feri-lo e não Rose).

Mesmo mostrando total dedicação a Rose, Damon deixou claro em cenas pontuais seus sentimentos por Elena. Cada vez mais fica claro a preocupação que ele tem pela segurança dela e pelo o que ela pensa sobre ele. Só não entendo porque os produtores do seriado ainda não juntaram o casal de alguma forma... acredito que há milhares de fãs no mundo todo que torcem por isso (isso poderia aumentar a audiência, não?!).

Outras partes interessantes foram as cenas do triangulo amoroso entre Caroline, Tyler e Matt. Agora mais do que nunca ela também está confusa com seus sentimentos, sempre tão fortes por Matt, mas que agora estão balançados a favor do amigo lobisomem. Sinceramente, ainda não gosto do Tyler. Isso provavelmente por causa dos livros, já que lá ele não é nem um pouco bonzinho. Mas apesar de eu achar o Matt fofo e merecedor do amor da Caroline, a direção pela qual o seriado está caminhando mostra que esse romance da Caroline e Tyler ainda vai render bem.

Desta vez certos personagens secundários não apareceram, e alguns nem foram citados, como Bonnie, Jeremy e Jenna. Outros apareceram bem pouco como Alaric e xerife Forbes. Como disse, o episódio foi centrado em Damon e seus conflitos.

Só uma coisa não gostei desse episódio: por que Damon não matou Jules? Quando ela se transforma em lobisomem eu concordo que seja mais forte que um vampiro, mas ela enquanto humana não tem nada de especial. Não entendi o porque da cautela. (Não sou a favor de violência, mas Jules merecia ver o lado cruel do Damon pelo que fez com a Rose).

A trilha sonora deste episódio está ótima como sempre! No geral mais músicas agitadas que lentas. Adorei a “The Last Time”, do The Daylights, e “The Mall & Misery”, de Broken Bells. Como já disse aqui várias vezes, The Vampire Diaries tem uma das melhores trilhas da TV americana.

E aí, o que acharam? Adoraram o episódio, gostaram ou odiaram? Comentem! Beijos! ^-^

3 comentários:

Denise Ayres disse... [Responder comentário]

aiiiin ando tão relapsa com essa série q gosto tanto..
vou me atualizar!!

£ädÿ disse... [Responder comentário]

eu chorei horrores com o episódio. tipo, AAAAAAAAAAH praquele final.
tenho a impressão de que o Damon vai ficar muito pior daqui pra frente.

Ni disse... [Responder comentário]

Sinto falta da Kath! Também acho que essa Jules tem que morrer logo, não fui com a cara dela. Não tenho muita opinião formada sobre com quem a Caroline deve ficar, mas gosto mais do Matt, porém se você pensar... Ia ser bem fofo um vampiro com um lobisomem, tipo "amor impossível" kkkk!

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me