domingo, 23 de janeiro de 2011

Resenha: Night Huntress 3, At Grave's End

Quando me vicio em certas sagas literárias, sempre tenho o receio de que a história perca a qualidade no decorrer dos livros lançados. Já tive alguns exemplos disso nesta minha longa experiência de leitora compulsiva. Para minha sorte, e de outros milhares de fãs, a norte-americana Jeaniene Frost se supera a cada livro e At Grave’s End, terceiro da saga Night Huntress, ainda não lançado no Brasil, até agora se mostrou o melhor de todos!

A série Night Huntress conta a história de Cat Crawfield, uma meia-vampira, e seu marido Bones, um vampiro. A Editora Novo Século anunciou que irá lançar a série no Brasil ainda em 2011. O primeiro livro, Halfway to the Grave, deve chegar às livrarias no mês de abril.

Sinopse: Deveria ser o melhor momento da vida da meia-vampira Cat Crawfield. Com o seu amante morto vivo Bones ao seu lado, ela tem protegido os mortais dos mortos vivos criminosos. Mas, apesar de Cat usar disfarce após disfarce para manter sua verdadeira identidade em segredo para os sanguessugas, seu disfarce finalmente foi revelado, colocando-a em um perigo terrível. Como se isso não bastasse, uma mulher do passado de Bones está determinada a enterrá-lo de uma vez por todas. Presa na mira de um vamp vingativo, mas determinada a ajudar Bones a parar uma magia letal de ser liberada, Cat está prestes a aprender o verdadeiro significado de sangue ruim. E os truques que ela aprendeu como um agente especial não vão ajudá-la. Ela terá de abraçar completamente seu lado vampiro.

Este é o livro mais cheio de ação de toda série! Do primeiro ao último capítulo o leitor não consegue tirar os olhos das páginas de At Grave’s End. Durante toda a história Cat, Bones e seus companheiros são ameaçados, torturados, presos entre outras coisas. É simplesmente um livro para pegar e não conseguir largar.

A Jeaniene Frost conseguiu manter a qualidade dos seus livros anteriores com seus personagens fortes, marcantes e cheios de paixão. O casal principal, Cat e Bones, continua com uma ligação forte e tão intensa que nem a presença (e investidas) mais forte de Tate, amigo completamente apaixonado por Cat, consegue alterar.

Adorei ler as cenas de ciúmes de Bones que se mostra ainda mais apaixonado pela Cat. E o mais impressionante é que a autora não escreve cenas melosas, mas mesmo com atos simples ela consegue demonstrar romantismo.

Claro que, além do romance, uma das principais características dessa série é a sensualidade. Como nos demais livros, At Grave’s End está recheado de cenas quentes, sexy, mas sem cair na vulgaridade.

Uma novidade é adição de magia na série. Além dos vampiros e ghouls, vimos feitiços e bruxarias antigas sendo lançadas, isso sem contar fantasmas e mortos vivos. Como disse anteriormente, este livro é o mais cheio de ação da série.

Voltamos a ver personagens antigos neste livro, mas também somos apresentados a novos como a vilã Patra, uma vampira mestre que é filha de Cleópatra; a dupla vampiresca excêntrica Tick Tock e Zero e o poderoso vampiro Vlad, mundialmente conhecido como Drácula. Pode parecer bizarro, mas o contesto da história deixa todos muito bem centrados no enredo do livro. Adorei!

Alguns pontos foram resolvidos neste livro, como o destino do inescrupuloso pai de Cat e o novo vampiro da agencia secreta que ela trabalha. Outro ponto legal são as cenas de rituais do mundo dos vampiros. Com a eminência de uma guerra entre vampiros, algumas tradições são explicadas nesta obra.

E graças à personalidade sarcástica de Bones, o livro está cheio de cenas engraçadas, diálogos inteligentes e conversas carregadas de ironia. Simplesmente adoro esse personagem. Bones consegue ser poderoso e forte, mas sem perder o lado romântico e engraçado. Em resumo é um homem, ou melhor, um vampiro, ideal! rs

A série Night Huntress é composta pelos livros:

- At Grave's End
- Destined for an Early Grave
- This Side Of The Grave (previsão de lançamento nos EUA para dia 22/02/2011)
- Além de mais dois ainda sem novo e datas de lançamento definidos

Você que é fã da série: não deixe de ler. É o melhor livro até agora, cheio de ação, romance, cenas “hot” e humor sarcástico. E você que ainda não leu os livros da saga Night Huntress: leia! Não sabe o que está perdendo! ^-^

Ficha Técnica:

Tìtulo Original: At Grave's End
Autora: Jeaniene Frost
Ano de lançamento: 2008
Editora: Avon Books (estrangeira)
Minha avaliação:

Comentem! Beijos!

3 comentários:

Carol Felipe disse... [Responder comentário]

EU AMOOOOOOOOOOOOOOOO ESSA SÉRIEEEEEEE!! E EU AMO O BONES!! Já disse e repito:

O BONES É MEU E PONTO FINAL!!

Esse livro da série tem de tudo e dá muitas reviravoltas...eu tava relendo um dia desse e chorei litros novamente...não tem como ser diferente!!

Sem contar que eu fiquei louca pelo Vlad também...huahauhua...ele é uma graça e adora provocar o Bones...sem contar que a amizade dele com a Cat é mto fofa!!

O 4° livro também tem muitos momentos emocionantes, mas, acima de tudo, angustiantes...sofri demais no 4° livro...ain...gosto nem de pensar!! =´(

Agora estou puxando os cabelos pelo 5° livro...affy...que angústia!!

Bjos!! ;D

Barbara Lins disse... [Responder comentário]

Vou entrar nessa fila
Tb AMO o Bones!
Estou lendo agora o quarto livro da serie e também acho que o terceiro foi o melhor até agora.
Um beijo!

Aline disse... [Responder comentário]

BONES IS MINEEE!!!!!

hauhauahuahau

Realmente, depois dele não tem mais pra ninguém. Comecei a ler a série há pouco tempo, referente ao terceiro livro, em algumas partes achei até um pouco repetitivo em relação ao segundo, amei quando a Cat disse que ia deixar o emprego. Amei a sinopse do quarto, imaginem o ciúmes do Bones.

Parabéns Jaqueline pela resenha, incrível como uma série tão boa tem tão pouco destaque em outros blogs.

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me