sábado, 26 de fevereiro de 2011

Comentários: The Vampire Diaries - 2x16 The House Guest


Com um episódio não tão bom quanto o da semana passada, mas, com certeza, um dos melhores da temporada, foi ao ar na quinta-feira “The House Guest”, 16° capítulo da segunda temporada de The Vampire Diaries. A série, da emissora norte-americana CW, é uma adaptação para a televisão da saga literária escrita pela norte-americana LJ Smith.

A volta de Katherine à série é claro que tinha que trazer bons frutos. Já nas primeiras cenas vimos a vilã enganar os irmãos Salvatore com facilidade. Além de ser idêntica a Elena, Katherine consegue com perfeição imitar os trejeitos dela... com certeza veremos mais cenas de troca de papéis nos próximos capítulos!

Outra ótima seqüência de cenas foi a da magia que transportou Luka até a casa dos Salvatore. A luta com a Katherine foi muito boa, mas o Damon salvando a parada (e botando fogo no “bruxinho”) foi muito bom.

Aliás, gostei do efeito do fogo e da linha que o seriado seguiu. Os dois bruxos estavam meio fora do contexto da história. Agora parece que as soluções dos problemas envolvendo Elena e o poder que ela supostamente tem de quebrar a maldição representada na “pedra da lua” voltaram às mãos de Stefan, Damon e companhia.

Pronto, agora o Grill foi ser um espaço onde artistas de verdade vão se apresentar? Já vi isso acontecer em duas outras séries (que por sinal também tinham ótimas trilhas sonoras): The OC e Smallville. Apesar de achar estranho, adorei a presença da banda SO Stereo que, para quem não lembra, já teve uma música na série, foi a “When a Heart Breaks”, no episódio 5 da primeira temporada. Vale a pena conferir.

E o que foi a Candice Accola (atriz que interpreta a vampira Caroline) cantando a música “Eternal Flame”? Ótima! Adorei toda a cena, tanto a parte da canção quanto a reconciliação dela com o Matt. Lindos! Detalhe que eu ri muito com a personagem usando compulsão no vocalista do SO Stereo. Hilário! Não adianta, a Caroline é uma personagem que só tem subido no meu conceito. Excelente sempre!

Já disse aqui algumas vezes, adoro a falta de pudor em mostrar cortes, ferimentos e sangues na série. Afinal, sendo uma série de vampiros não faria o menor sentido ocultar essas coisas. Por isso não fiquei impressionada com a cena de violência que o Matt sofreu, tendo seu pescoço furado com uma garrafa de vidro. Só é uma pena que logo agora que ele e a Caroline tenham se acertado, um novo drama tenha começado. Espero que se resolva logo.

Katherine salvando a parada foi ótimo! Não é que eu torça para a vilã, mas ela é boa demais! O seriado é cheio de vampiros, todos vividos e inteligentes, mas é sempre ela quem tem a solução para tudo. No final das contas, a grande heroína do episódio foi a Katherine. Detalhe que a Nina Dobrev está arrasando na interpretação da vilã, deixando-a cada vez mais diferente de Elena. Estou adorando!

A Bonnie recuperou seus poderes. Ahhhh. Não gosto da personagem. Acho chata, fraca, pobre de conteúdo e falas. Mas, pelo menos agora, parece que ela terá um papel importante na história: ela é a única que sabe um meio de matar Klaus, o vampiro original que está atrás de Elena.

E Damon, enfim, parece liberto de qualquer tipo de sentimento remanescente por Katherine. Depois de ouvir da boca da vilã que ela preferiu salvar a vida de Stefan, Damon parece ter entendido que não vale a pena se deixar levar por Katherine. Agora se ela quiser reconquistar o vampirão parece que vai ter que rebolar. Acho que isso vai aproximá-lo mais de Elena. Bom, assim espero.

Este episódio não trouxe grandes músicas a maravilhosa trilha da série. Mas faço destaque a Eternal Flame que, como já citei, foi cantada pela Candice Accola, e também a música “Epiphany”, de Angel Taylor. As músicas “I’ll Take the Bullet” e “Hello Miss Heels”, do SO Stereo, até que são boas, mas não gostei de terem usado a música “Broken Strings”, de James Morrison e Nelly Furtado... muito comercial, fugiu da linha alternativa da série.

E The vampire Diaries vai entrar novamente num hiatus de mais de um mês. Desta vez a série só retorna com episódio inéditos dia 7 de abril. Um saco! Mas, enquanto isso, fiquem com a promo do episódio 17 da segunda temporada:


O que acharam? Comentem!
Beijos! Fiquem com Deus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me