sábado, 5 de fevereiro de 2011

Comentários: The Vampire Diaries - 2x13 Daddy Issues


Na quinta-feira, 3/02, foi ao ar nos EUA o episódio 13 da segunda temporada da série The Vampire Diaries. O programa, que é uma adaptação para a TV, transmitida pela emissora CW, da saga literária escrita pela norte-americana LJ Smith, trouxe neste episódio diversas cenas de ação e duas cenas finais emocionantes (de formas distintas).

O episódio intitulado Daddy Issues, que ao pé da letra quer dizer algo como “Questões paternas”, teve vários pontos chaves. Primeiro, como o próprio nome diz, tratou da relação entre Elena e seu pai biológico, John, que voltou a Mistic Falls supostamente para ajudar sua filha a se livrar dos vampiros originais. Apesar de gostar MUITO do Stefan, ele às vezes me irrita ao acreditar em todo mundo. Pelo menos Elena e Damon estão com “pé atrás” com essas boas intenções de John.

Só porque semana passada eu comentei que um dos pontos fortes do episódio tinha sido a cena do Stefan de cueca nesse me aparece Damon tomando banho. Tudo bem, CW, quer mesmo matar seus telespectadores do coração? Olha a audiência, hein!!! rs Não tem como negar, Damon rouba a cena sempre!

Já não bastasse termos uma nova vilã, agora temos também seu namorado, ainda mais perigoso, em cena. Por mais irritante que possa parecer, os lobisomens da série, mesmo em sua forma humana, quando estão em bando parecem ser tão poderosos quanto os vampiros.

Fiquei impressionada com as cenas fortes de agressão contra a Caroline. Primeiro o tiro a queima roupa em sua cabeça (juro que não esperava por isso), depois as queimaduras com verbena e demais torturas. Para um seriado “jovem adulto”, The Vampire Diaries não mede muito suas cotas de sangue e violência (lembram do corte de dedos do John no final da primeira temporada?). Eu, particularmente, adoro!

Apesar das cenas de violência e batalha entre vampiros e lobisomens, ficou nítido que a CW não capricha nos efeitos especiais. Quando os vampiros utilizam seus poderes, especialmente velocidade sobrehumana, a cena chega a ser engraçada. Uma pena.

A cena da reunião de Elena e Bonnie com Caroline, em seu momento difícil, foi emocionante. Finalmente uma cena mais real no meio de tantas irreais no seriado. Gosto muito da Candice Accola, que interpreta a vampira Caroline, e neste episódio ela realmente trabalhou bem, provou que consegue mostrar (e convencer o telespectador) outros lados de sua personagem.

E o final do episódio deu um up à história. Primeiro temos Damon confessando seus problemas amorosos a uma humana durante uma conversa íntima na banheira. Cada vez mais está nítido que nosso vampiro malvadão não é tão malvado assim. Entre os conselhos da moça, uma coisa que ela disse resume bem a nova fase de Damon: “Talvez esse seja quem você é agora. O amor faz isso conosco. Ele nos muda”. Aposto que até o final dessa temporada os fãs de Damon&Elena vão ter boas cenas para ver.

Segundo, para fechar com chave de ouro, temos o retorno da vilã Katherine que, apesar de ainda estar aprisionada, deixa claro que é ela quem ainda está no comando. A atriz Nina Dobrev pode até não fazer um papel excelente como Elena, mas ela arrasa interpretando a ótima Katherine!

A trilha sonora dessa semana trouxe, como sempre, ótimas músicas para o repertório de The Vampire Diaries. As duas melhores (para mim) embalaram cenas que tiveram como tema os sentimentos de Damon por Elena: Stay, dos Hurts (que eu AMEI) e Losing your Memory, de Ryan Star. Só não gostei de usarem novamente a música Only One, do Alex Band. Já tinham utilizado essa canção no episódio 11 da primeira temporada da série. Não gostei da repetição, embora adore a música.

E aí, o que acharam? Adoraram o episódio, gostaram ou odiaram? Comentem! Beijos! ^-^

6 comentários:

Barbara Lins disse... [Responder comentário]

Eu amo o Damon. Comofas??????? hahahah
Achei esse episódio meio fraco, o Tyler é um idiota e essa Jules um saco. O que salva são os Salvatores lindos!~
Vou baixar essas músicas que voce falou Jaque. Tambem adoro a trilha de TVD.
Beijux

Lu disse... [Responder comentário]

eu assisti um ep dessa série e não curti muito.
Acho o Stefan sem graça. kkkk.

beijos.

Barbara Lins disse... [Responder comentário]

O Stefan é sem graça mesmo, mas o Damon é um pecado. Dê uma chance a série por ele Lu! haha

Mariane disse... [Responder comentário]

Mesmo nao gostando dos livros a série é MARA! Amo o Damon!
Nesse episodio o Tyler foi muito idiota mesmo!
Beijos

Carol Felipe disse... [Responder comentário]

Esse episódio foi MARA! Morri de pena da Caroline...tadinha...e o Tyler é msm um idiota no final das contas, só pq. tava começando a gostar dele!!

Já disse que na minha opinião tão preparando o terreno p qnd a Elena trocar o Stefan pelo Damon vão colocar ele com a Caroline, e eu acho os dois mto fofos juntos!!

Btw, essas crises existenciais do Damon já estão no limite...já tá bom...se continuar desse jeito ele vai terminar virando emo!! #prontofalei

Jaqueline de Marco disse... [Responder comentário]

@Carol Felipe

Stefan e Caroline??? Eu morro!
Tem que ser Stefan e Elena ou Stefan comigo! Só!!!

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me