segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dica de cinema: Amor e outras drogas

Dados do filme:
Título: Amor & Outras Drogas
Título original: (Love & Other Drugs)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Edward Zwick
Atores: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Oliver Platt, Hank Azaria.
Duração: 113 min
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença. (fonte: Adoro cinema) 


Gostei muito desse filme. Jamie é um cara mega conquistador, até que encontra em Maggie um desafio. Ela não quer relacionamentos longos, sabe que sua doença é um fardo (Mal de Parkinson é uma doença degenerativa e sem cura), mas ambos concordam que existe uma química muito forte entre eles e iniciam um relacionamento (bem intenso, se é que me entendem) com base nisso. Claro que o sentimento entre eles vai evoluindo e então, além de estabelecerem um namoro firme, ambos têm de lidar com os altos e baixos do tratamento de Maggie.

O filme tem um pouco de tudo: comédia, romance e drama. O ano é 1996 e a trilha sonora engloba músicas da época como “Two Princes”, dos Spin Doctors; “Cannoball”, dos Breeders; “Praise you”, do Fatboy Slim; e “Jack-Ass”, do Beck. Gostei da trilha e da fotografia.

Outro ponto interessante do filme é sobre a indústria de medicamentos, que em vez de buscar o bem estar do paciente investindo em pesquisas para cura de doenças como o Parkinson, está mais interessada em ganhar dinheiro com a venda de remédios para impotência sexual.
A história vai um pouco além da comédia romântica que estamos acostumados quando o foco é voltado para o tratamento do Mal de Parkinson. Tem um final um pouco clichê, mas que não tira o brilho das atuações dos protagonistas.
Acho que é uma boa pedida para esse Valentine's Day. hehehe
O trailer abaixo:


3 comentários:

thaymisan c disse... [Responder comentário]

ahhhh eu tava muito afim de baixar esse filme, já vi várias pessoas comentando o quão bom ele é *-*
e vale a pena só pelo o fato do jake tá nele HAHAH

Lucy disse... [Responder comentário]

@thaymisan c

Hahah! Eu achei o filme uma graça, embora tenha pessoas que o achassem razoável. Eu acho que vale a pena. ^^

bjs!

vilson disse... [Responder comentário]

Tenha 514 canais em sua casa www.tvhd.com.br

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me