quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Meme: O livro perfeito


Oie, genteeeem! Recebi mais um meme, desta vez da Thathy, do blog Eu sou assim. Simplesmente A-M-E-I!

Vamos às minhas respostas e indicações então...

Qual o gênero do livro perfeito?
Gosto de romances, principalmente se tiver um toque sobrenatural ou futurista. Por outro lado também AMO livros mais dramáticos, especialmente de época, gosto muito de clássicos e afins.

Qual a época do livro perfeito?
Meus livros preferidos sempre são passados em datas passadas. Como disse na pergunta anterior, adoro livros de época.

Qual mocinho do livro perfeito?
Adoro personagens com personalidade forte, verdadeiros líderes, decididos e inteligentes, mas que apesar disso tudo sejam sensíveis e românticos. Dois exemplos de personagens assim são o Dimitri Belikov (da saga Vampire Academy) e Bones (da Night Huntress).

Qual a mocinha do livro perfeito?
Forte, determinada, mas que se deixar ser protegida às vezes pelo “mocinho”. Por isso gosto muito da Rose Hathaway (da saga Vampire Academy), Sookie Stackhouse (da saga True Blood) e Katniss Everdeen (da saga Jogos Vorazes).

Qual vilão do livro perfeito?
Aqueles beeeeeeem ruins, que matam e judiam sem dó! Ou daqueles bem engraçados. Por isso adoro o Voldemort e a Bellatrix Lestrange (da saga Harry Potter) e um vilão estilo Hades (do desenho Hércules) hehe.

Qual enredo do livro perfeito?
Ou uma história bem humana, especialmente ambientada num conflito ou numa guerra, ou um romance como plano de fundo de algum mistério sobrenatural.

Qual o público do livro perfeito?
Young Adult

Qual escritor do livro perfeito?
Alguém com o talento dos meus escritores preferidos: Carlos Ruiz Zafon, Markus Zusak, JK Rowling ou Richelle Mead.

Quem seria você no livro perfeito?
A mocinha nos parâmetros que citei anteriormente (forte, determinada, mas que se deixar ser protegida às vezes) e que, claro, fique com o “mocinho” no final. rs

Qual a capa do livro perfeito?
Ou uma simples sobre um fundo preto (estilo Twilight) ou toda incrementada como a de City of Bones, que eu acho LINDA.

Qual o título do livro perfeito?
Adoro livros com nomes simples, fácies de gravar, de preferência com uma única palavra, tipo “Feios”, “Calafrio”, “Sussurro” etc.

Quem merece fazer seu livro perfeito? (Indique os blogs amigos para este meme!)

E aí, o que acharam do meu "livro perfeito"? Concordam? Como seria o livro perfeito de vocês? Quero saber, comentem! ^-^

2 comentários:

Denise Ayres disse... [Responder comentário]

Além de ter adorado a indicação, adorei suas respostas e me identifiquei mto com elas

=***

viajenaleitura.com.br disse... [Responder comentário]

Obrigada pelo meme!
Também adoro livros narrados e de época, históricos....são os meus preferidos!

Bjos

Thaís♥

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me