sábado, 19 de fevereiro de 2011

Comentários: The Vampire Diaries - 2x15 The Dinner Party

Quando eu penso que The Vampire Diaries não pode mais me surpreender, a emissora CW vem com um maravilhoso episódio. Na quinta-feira, 17/02, foi ao ar nos EUA o episódio “The Dinner Party”, o 15° da segunda temporada do seriado. A série é uma adaptação para a televisão da saga literária escrita pela norte-americana LJ Smith.

Eu bem que comentei na semana passada que passando aquela fase com os lobisomens, o seriado ia voltar com o maior gás. Pois bem, o episódio desta semana provou isso. Para mim, um dos melhores desta temporada. Apesar das partes mais lentas do início, na última metade só tivemos revelações e muitas cenas de ação.

Com a leitura do diário de Jonathan Gilbert, Elena descobriu mais sobre o passado negro de Stefan. Como era de se imaginar, ele nem sempre foi o bonzinho que conhecemos. Assim como o próprio se descreveu, ele era pior que o Damon... Ui! Adorei as cenas de flashback com direito a mocinhas tendo seu sangue drenado.

A partir destas cenas, vimos também um Damon mais centrado, mais humano. Ficou claro que, após a transformação, ele lidou melhor comas coisas. As cenas mostraram que ainda há esperança para Damon e que, no final das contas, ele se sacrificou pelo irmão. Alguém mais tem dúvidas que a CW está querendo justificar uma futura mudança de caráter do irmão Salvatore mais velho? Eu não!

Outra coisa interessante nas cenas de flashback foi a volta da vampira Lexie, interpretada por Arielle Kebbel, que ajudou Stefan durante sua fase negra. Gosto da personagem. Apesar da participação curta neste episódio, deixou clara sua importância na transformação de Stefan.

Não sei se foi só eu, ou se ficou mesmo sem nexo, mas como o Damon conseguiu entrar na câmara de Katherine sem ficar preso lá? O feitiço não era para aprisionar qualquer vampiro que entrasse no local (assim como aconteceu com Stefan há alguns episódios?). Se alguém entendeu, por favor, me explique porque para mim isso foi uma gafe da emissora.

Bonnie e suas cenas sempre iguais. Toda vez ela faz feitiços com um dos 4 elementos. Desta vez foi com fogo. Hum... tá. O que salvou a cena foi sua briga com um bruxo mais poderoso e a perda de seus poderes. Se eu não gosto da Bonnie? Ah, imagina! Só acho que a personagem é fraca. Só isso.

E agora, os pontos fortes do episódio.

A “primeira” morte de Elijah foi surpreendente! Alaric salvando a noite foi demais! Finalmente ele fez algo de útil. Juro, não esperava. A cena foi uma grande sacada. Adorei! E a “segunda” morte? PERFEITA! Tudo foi inesperado! Com certeza tirou o fôlego de todos os telespectadores como eu.

O confronto e tentativa de suicídio de Elena também foi um dos pontos altos do episódio. Imaginei que tinha uma armação por trás das palavras dela, mas não a esse ponto. Muito inteligente. Não sei se notaram, mas pela primeira vez Elena comentou sobre o fato de poder se transformar em vampira. É estranho nenhum personagem da série citar isso em nenhum momento. É o caminho mais óbvio para a Elena, não?!

E o relacionamento entre Alaric e Jenna está em maus lençóis. Morri de dó do casal. Tanta mentira só os afastou. Uma pena. Mas o mais legal do término deles foi a entrega do anel (aquele que traz os mortos a vida) ao John. ADOREI a ameaça que o Alaric fez a ele. Eu se fosse o John tomaria mais cuidado! rs

E, claro, a melhor cena do episódio: a volta triunfal da grande vilã Katherine. PERFEITO! Não via a hora da melhor personagem do seriado voltar a aprontar todas. Inteligente como sempre, ela mais uma vez mostrou que consegue passar a perna nos irmãos Salvatore e ainda sair por cima sempre. Estou prevendo bons episódios pela frente.

E, como sempre, a trilha sonora dessa semana trouxe ótimas músicas. Eu destaco a “Lemonworld”, do The National. Muito legal! Mas todas foram boas, seguindo o perfil romântico e alternativo da trilha da série: “Pumped Up Kicks”, Foster The People; “When I Grow Old”, Pet Lions; “Islands”, The XX e “Happiness Is Overrated”, The Airborne Toxic Event.

Confiram a promo do próximo episódio, que vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 24/02, nos EUA:


O acharam do episódio? Comentem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me