quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Resenha: Ame o que é seu, Emily Griffin

Quando eu li o título “Ame o que é seu” pela primeira vez, eu pensei que fosse algum livro de auto-ajuda rsrs. Então eu reconheci o nome da autora Emily Griffin (O noivo da minha melhor amiga) e decidi arriscar, aproveitando aquela boa promoção de lançamento. rs

Sinopse: O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um desperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. Fonte: Livraria Cultura 

Ellen é uma jovem fotógrafa que vive com o marido Andy em Nova York. Os dois vivem um casamento perfeito – literalmente, até que em um dia chuvoso, Ellie encontra Leo por acaso, depois de oito anos sem vê-lo.

Leo é o típico cara que que aparece na vida da gente e acende uma paixão avassaladora que vai nos consumindo, passamos a viver em função desse “amor” e esquecemos de tudo e de todos (até de nós mesmas), um furacão de emoções que quando parte deixa tudo devastado, principalmente nosso coração. Pois é, esse é o Leo.

Caras como Leo, no entanto, não impedem que a pessoa ame novamente, e Ellen ama seu marido, disso ela tem certeza. Mas agora que Leo reapareceu, os sentimentos de Ellen ficam confusos. De certo modo, ela nunca deixou de amá-lo, sem contar a atração que sentia. Mas e o amor que ela sente pelo Andy?

Ellen passa então a questionar sobre sua vida e seus sentimentos por Leo e Andy, se ela estava mesmo levando a vida que tinha sonhado, ou se tinha apenas se acomodado em uma relação “agradável”.

Não me decepcionei com o livro e gostei muito do final, não podia ser melhor. A leitura foi rápida, o que me surpreendeu, porque não é um assunto que eu costumo ler em pouco tempo. Adorei os personagens, principalmente a irmã de Ellen, Suzanne, que me surpreendeu no final. Também gostei da Margot, melhor amiga de Ellen e irmã de Andy.

Ah, eu gostei do Leo, mas ele está longe de ser meu personagem favorito, assim como o Andy, que é cativante, não tão apaixonante quanto Leo, mas é impossível de não gostar.

Confesso me incomodava o modo como a Ellen fazia drama quando mencionava a mãe dela, sempre me pareceu um pouco exagerado, talvez porque não vi esse tipo de sentimento dramático em Suzanne. Ou talvez por Suzanne ter apenas outro ponto de vista, mas enfim...

Eu devia ter previsto que esse chick-lit não seria como os outros que são geralmente recheados com uma comédia romântica. Estou me acostumando aos poucos ao estilo da Emilly Griffin e gostando muito.

Ficha técnica:
Título Original: Love the one you're with
Título Nacional: Ame o que é seu
Autor: Emily Griffin
Ano de lançamento no Brasil: 2010
Editora: Novo Conceito
Total de páginas: 310
Avaliação:

3 comentários:

Denise Ayres disse... [Responder comentário]

Nossa, eu ameiiiii esse livro.
Adoro a Emily Giffin, acho ela genial.

Bjãoo

Jaqueline de Marco disse... [Responder comentário]

Lu, sou louca para ler os livros da Emily Griffin desde o lançamento do "O noivo da minha melhor amiga".
Depois da sua resenha fiquei louca para ler esse tbm!!! Acredita que quando vi a capa tbm achei que fosse auto-ajuda? hehe. Talvez valesse a pena a editora pensar se não vale a pena mudar a capa. rs
Um beijãooooo, amiga! Fica com Deus!!!

Lucy disse... [Responder comentário]

@Jaqueline de Marco eu acho que o problema não nem só a capa, foi o título do livro mesmo. rsrs O livro vale a pena, Jaque! =D

bjos!

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me