terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Resenha: Beijada por um anjo #1, de Elizabeth Chandler

Dos livros que tem como tema “seres divinos” que eu li recentemente, Beijada por um anjo (Kissed by an angel), da norte-americana Elizabeth Chandler, foi o que mais gostei. A obra, lançada em 2010 pela editora Novo Conceito, mostra de uma forma pura e, e por vezes ingênua, uma história de amor que não terminou nem após a morte.

Sinopse: Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Adoro livros românticos! E Beijada por um anjo é essencialmente isso: um livro romântico. A autora tentou por vezes deixá-lo engraçado e com cenas de mistério, mas não conseguiu. Para quem não curte um romance na forma mais pura, eu não recomendo o livro.

Apesar de ter como personagens principais adolescentes que se conhecem na escola, o livro é bem diferente dos que tão comumente encontramos nas prateleiras das livrarias hoje em dia. Apesar de ter um tema sobrenatural como plano de fundo, o livro foge um pouco dos clichês.

Ivy é uma adolescente tímida que, apesar de estar passando por uma grande mudança em sua vida (nova escola, nova casa e nova família) não é uma garota deslocada. Mesmo tímida, ela faz amizades com facilidade, é bonita e atrai a atenção do garoto mais popular da escola. Diferente do que geralmente acontece, neste livro não é ela que corre atrás do mocinho, mas sim Tristan, o aluno popular, que cai de amores por ela.

Acho que poderia dividir o livro em três partes. A primeira é leve, com diversas cenas engraçadas de Tristan durante suas tentativas frustradas de conquistar Ivy. A segunda seria a parte mais romântica do livro, com o relacionamento do casal. E a última parte seria a parte tensa, após a morte de Tristan.

Confesso que chorei muito em certas cenas do livro. Apesar do enredo e narração simples, a história de amor entre Tristan e Ivy é intensa e envolve o leitor. Eu, sinceramente, fiquei muito curiosa para ler o segundo volume da serie e saber o que vai acontecer com o casal já que a sensação que dá é que o livro terminou no meio da história... Malditas sagas literárias, sempre me deixam roendo as unhas de ansiedade! hehe

Beijada por um anjo é o primeiro livro de uma trilogia, todos já lançados no Brasil:

Beijada por um anjo #1

Beijada por um anjo #2 – A força do amor

Beijada por um anjo #3 – Almas gêmeas 

Para quem não sabe, a editora Novo Conceito fez um site especial da série com opções de download de wallpapers, ringtones e promoções. Mas, para mim, o mais legal do site é um aplicativo em que o visitante pode ouvir uma declaração de amor do Tristan. O áudio é em 3D, então parece que você o está escutando falar de verdade, bem ao seu lado. Muito legal. Dá só uma conferida: http://www.beijadaporumanjo.com.br/

Procurando mais informações sobre os livros, eu descobri as antigas capas originais da série (antes da reedição). Super estilo livros de banca de jornal... mas também pudera, os livros são de 1995. Dá uma conferida:


Beijada por um anjo é um livro simples, leve e curto (tem 264 páginas com linhas bem espaçadas). Recomendo para quem gosta de romance. Fica a dica.

Ficha Técnica
Titulo Original: Kissed by an angel #1
Título Nacional: Beijada por um anjo #1
Autor: Elizabeth Chandler
Ano de lançamento no Brasil: 2010
Editora: Novo conceito
Avaliação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me