domingo, 13 de março de 2011

Capas de livros ao redor do mundo (parte 1)

Recentemente postei no Twitter do blog comentários sobre a minha paixão por capas de livros. Comentei que acho fascinante a criatividade das editoras ao redor do mundo para adaptar a arte, deixando-a muitas vezes até melhor que a original. Depois da repercussão positiva dos meus comentários, percebi que essa paixão é comum entre vários leitores aqui no Brasil. Por isso, o Na Prateleira fez um pequena coletânea de obras e suas capas ao redor do planeta.

Dá uma conferida na lista com três sagas literárias de grande sucesso aqui Brasil:

Série Academia de Vampiros (Vampire Academy), de Richelle Mead

Uma das minhas séries preferidas também é responsável por diversas artes variadas de capas. Infelizmente neste caso, em minha opinião, a capa mais "sem graça" é a brasileira:

EUA                                  Itália                                  Alemanha

Suécia                              Turquia                              Brasil

Dá só uma olhadinha na capa portuguesa de Frostbite, segundo livro da saga. Achei linda demais!



Saga Os lobos de Mercy Falls (The Wolves of Mercy Fall), de Maggie Stiefvater

No caso dessa série, acho todas as capas lindas... especialmente pela simplicidade. Neste caso a capa brasileira também não é a minha preferida, mas gosto mesmo assim:

EUA                       Reino Unido                       Alemanha

Indonésia                       Rússia                         Brasil

Agora, eu me apaixonei pelas capas da Bulgária. Lindas demais! Adorei os detalhes com os olhos do Sam lobo e dele como humano. Linda arte! Dá uma conferida nos dois primeiros livros lançados no país:




Saga Blue Bloods, Vampiros de Manhattan (Blue Bloods), de Melissa de la Cruz

Neste caso, a capa nacional do livro é a mais bonita, em minha opinião. Adorei a combinação do branco, preto e azul que a editora fez. Mas, apesar disso, todas as capas da saga ao redor do mundo arrasaram. Todas lindas! Dá só uma conferida:

EUA                                Reino Unido                                França

Polônia                                  Brasil

Então, quais suas capas preferidas? Comentem! Beijinhos! Fiquem com Deus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me