quinta-feira, 17 de março de 2011

Dica de cinema: Gnomeu e Julieta

Imagine o clássico da literatura inglesa Romeu e Julieta, de William Shakespeare, sem seu final trágico e com gnomos de jardim engraçadíssimos como protagonistas. Pois bem, esse é o cenário da divertida animação Gnomeu e Julieta (Gnomeo and Juliet), lançado nos cinemas brasileiros no dia 4 de março. O novo projeto dos estúdios Disney está disponível em cópias tradicionais e 3D.

Sinopse: O diretor de Shrek 2 traz a maior e mais famosa história de amor de todos os tempos estrelando… ANÕES DE JARDIM?!?! Isso mesmo! Gnomeu e Julieta são anões de jardim e vão enfrentar muitos obstáculos para viver um amor proibido. O Sr. Capuleto e a Sra. Montéquio têm uma rixa há anos e ninguém na verdade lembra porque tudo começou. Mas a regra é clara, um gnomo vermelho do jardim do Sr. Capuleto nunca poderá se misturar com os gnomos azuis do jardim da Sra. Montéquio. Quando os humanos saem de casa é que a aventura realmente começa com os gnomos tramando um final bem diferente para essa história.

Uma sapa no lugar de ama, um flamingo de barro como Frei Lourenço e um gnomo atrapalhado no lugar de Mercúcio. Isso e muito mais você encontra na animação Gnomeu e Julieta. Um desenho com cenas muito divertidas, musicais e coloridas.

Apesar de ser inspirada em uma história trágica, Gnomeu e Julieta satiriza diversos fatos do texto original. E mesmo tendo como plano de fundo o romance dos protagonistas, a adaptação tem como alvo o público infantil, por isso não há sangue, nem veneno e nem mesmo mortes (já que bonecos de jardim podem ser remontados com cola ^-^).

O desenho é uma graça e é muito bem feito. O 3D é eficiente e mostra bem os detalhes e imperfeições na superfície dos gnomos, o que dá um caráter mais realista a arte. A trilha sonora também é um ponto forte com músicas já conhecidas de Elton John (que além de coprodutor também teve uma versão sua como gnomo na animação) e algumas músicas inéditas em parceria com as cantoras Nelly Furtado e Lady Gaga.

Eu assisti à versão legendada do desenho, com as vozes dos atores James McAvoy e Emily Blunt, além de participação do cantor Ozzy Osbourne. Eu gostei muito desta versão, pois, já que os atores são ingleses, é interessante ouvir o sotaque britânico nos bonecos.

Já na versão brasileira, a dublagem foi feita pelos atores Daniel de Oliveira (Gnomeu), Vanessa Giácomo (Julieta) e Ingrid Guimarães (Nanette).

Gnomeu e Julieta é dirigido por Kelly Asbury (diretora do sucesso Shrek 2), produzido por Baker Bloodworth e com roteiro de Mark Burton.

Confira o trailer dublado de Gnomeu e Julieta:


Fica a dica de um desenho infantil que, com certeza, vai conquistar muitos adultos. É bem engraçado. Vale à pena assistir! ^-^
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me