sábado, 26 de março de 2011

Indicações literárias de leitores do blog (parte 3)

Por ser uma bookaholic confessa, sempre recebo indicações de leitura no meu dia a dia. E eu adoro, pois não sou muito fã de comprar livros aleatoriamente. Gosto de saber o que anda sendo comentado sobre ele antes. E, por isso, as indicações são tão especiais para mim.

Caso você goste de algum livro ou saga literária, indica para mim! É só preencher este formulário. Veja abaixo as indicações que eu recebi recentemente de leitores do Na Prateleira:

De: Drielly
Sugestão: Os sete (de André Vianco) – Editora Novo Século
Comentário:É um romance do autor brasileiro André Vianco. Para quem gosta de historias de vampiros, não irá se decepcionar com este livro. André Vianco apresenta os vampiros ‘Inverno’, ‘Acordador’, ‘Tempestade’, ‘Lobo’, ‘Espelho’, ‘Gentil’ e ‘Sétimo’ que possuem poderes sobrenaturais que vão além da vida eterna, força e velocidade sobrehumana que geralmente são vistos na maioria dos filmes e livros sobre o gênero. Espero que leiam e passem adiante. Bjos”.

Sinopse: Eles encontraram uma caravela naufragada. Dentro dela, uma caixa de prata. Esperavam um tesouro, não uma maldição. Não sabiam que a caixa de prata guardava sete vampiros do Rio D´Ouro. Depois que o primeiro deles despertar o Brasil nunca será como antes.

Oi, Drielly. Menina, acredita que ainda não li nada do André Vianco?!?! Eu só ouço elogios as obras dele, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Está na minha listinha de leitura há um tempo Os Sete, Sétimo, Bento, o Vampiro Rei etc. Também fiquei super interessada no novo livro dele, O caso Laura, que será lançado em abril. Acredito que até o fim do ano leio alguns desses livros e posto meus comentários aqui no blog. Valeu a dica, querida. Fica com Deus! Volte sempre com mais sugestões, por favor! ^-^



De: Neurótica
Sugestão: A Batalha do Apocalipse - Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo (de Eduardo Spohr) – Editora Verus
Comentário: "Esse livro é surpreendente. Se você nunca teve saco para ler a bíblia e quer saber a origem do mundo e o porquê de tantas catástrofes leia esse livro... é claro que é um romance, mas elucida algumas coisas quando se acredita em Deus e em anjos. Adorei. Fico tensa sempre que leio o livro”.

Sinopse: Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

Todo mundo SEMPRE me indica a Batalha do Apocalipse. Sério! Na última vez que comentei sobre isso, o Eduardo Spohr até passou mais informações sobre a obra via Twitter. Hehe. Esse livro me persegue (no bom sentido). Estou completamente louca para ler. Já perdi as contas de quantas vezes já o peguei na livraria, mas nunca comprava por “n” motivos... especialmente o preço. Nunca achei esse livro por menos de R$ 40 reais. Mas com certeza vou ler. Esse eu faço questão! Ainda mais que adoro livros com caráter épico. Valeu pela dica, Neurótica!!! ^-^



De: Neurótica
Sugestão: O Último Deus do Nilo (de Wilbur Smith) – Editora Best Seller
Comentário: "Livro muito bom. Romance baseado na história do Egito, principalmente o Rio Nilo.Tanus e a princesa Lotris são personagens bons e fortes, mas Taitá, o escravo eunuco, rouba todas as cenas. Vale muito apena. Bjos Neurótica”.

Sinopse: Em linguagem cinematográfica, Smith prende o leitor nesta obra, onde paixão, traição e emoção transcorrem num cenário paradisíaco e minuciosamente descrito do antigo Egito. Tudo isso, narrado por Taita, personagem que será a nova paixão do leitor. Uma lição de história e vida.

Confesso que este é novidade para mim. Não conhecia. Fui procurar no Submarino, mas está esgotado. A história me interessou. Vou procurar mais sobre ele. Obrigada pelas dicas! Volte sempre! Beijos, fica com Deus!



De: Barbara Lins
Sugestão: Série As Brumas de Avalon (de Marion Zimmer Bradley) – Editora Imago
Comentário:Eu amo essa série. Não é lançamento, já faz tempo que tenho os livros, mas são perfeitos demais. Se gosta de livros sobre o rei Arthur e a Távora Redonda, vai amar esses livros. É uma das minhas séries preferidas”.

Sinopse: A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon - a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas.
Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de ser juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur.
Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.
Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha.
As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.

Oi, Bárbara. Eu já li A Senhora da Magia há um bom tempo. Gostei MUITO. A Marion Zimmer Bradley é uma escritora fantástica! Morro de vontade de continuar a ler a série e também um outro livro dela chamado O incêndio em Tróia. Também falam que é MUITO bom. Já estão na minha listinha!!! Valeu pelas dicas!!! Beijos! Fica com Deus!



Essas foram as sugestões. Amei todas! Já anotei todas as dicas para minhas posteriores leituras. Eu sou meio chata para comprar um livro sem ouvir opiniões de leitores anteriores, por isso, como já disse, adoooooro ouvir a opinião de vocês.

Caso você também goste de algum livro ou saga literária, indica para mim! É só preencher este formulário. Em breve resenha destes livros aqui no blog. ^-^
Beijos! Fiquem com Deus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me