quarta-feira, 23 de março de 2011

Top 5: casais da literatura

Ler é uma delícia, seja o gênero que for. Mas confesso que um dos motivos que mais me atraem à trama é aquele bom romance entre os personagens. Não precisa nem ser entre os protagonistas do livro, basta ter um romance, que a história passa a ser mais interessante.

Como existem vários casais pelos quais sou apaixonada, fiz uma lista com os que eu mais torci para que ficassem juntos no final do livro. Muitos superaram minha expectativa, outros nem tanto, mas no geral todos valeram boas horas de suspiros e lágrimas. Então, segue a lista dos “Tops” que mereceram minha torcida!

1º Ronald Weasley e Hermione Granger (Saga Harry Potter, de JK Rowling)
Sempre fui apaixonada por esse casal, desde o primeiro livro da série. Adorava as brigas entre eles e, para mim, as personalidades opostas eram o que apimentavam a relação. Também acho que um dos motivos que me deixou tão apaixonada por eles foi que na época do “booom” da série havia muita rivalidade entre os fãs de Harry e Hermione (H/Hr) com os de Rony e Hermione (R/Hr). Ainda bem que no final, JK Rowling também era uma R/Hr! ^-^

2º Rudy Steiner e Liesel Meminger (A menina que roubava livros, de Markus Zusak)
A história é linda e o livro se tornou um dos meus preferidos. Rudy é o melhor amigo de Liesel e, mesmo muito novo, sempre demonstrou muito carinho por ela... um eterno apaixonado. Não vou falar muito sobre o casal para não soltar graves spoilers, só digo que chorei MUITO com o desfecho que ambos tiveram. Uma história de amor delicadamente triste!

3º Dimitri Belikov e Rose Hathaway (Saga Vampire Academy, de Richelle Mead)
Um amor que tinha tudo para dar errado como a diferença de idade, de gênio, problemas profissionais e, para piorar, a linha tênue entre a morte e a vida como a conhecemos não foram o suficiente para separar esse casal. Eu sou completamente louca por ambos os personagens: fortes, destemidos, inteligentes e apaixonados um pelo outro. Com certeza foi um dos casais que eu mais torci para que tivessem um final feliz no final da saga literária.

4º Mr Darcy e Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito, de Jane Austen)
Apesar de já ter assistido ao seriado (estrelado pelo coisa fofa Colin Firth como Mr Darcy) antes de ler o livro, sofri e torci a cada página para que casal tivesse um final feliz. Adoro o jeito às vezes arrogante e sério do Mr Darcy e o espírito livre de Elizabeth que tinha suas próprias opiniões, numa sociedade que não dava muito ouvido as mulheres. Eu adoro esse livro e esse casal.

5º Jeff Stevens e Tracy Whitney (Se houver amanhã, de Sidney Sheldon)
Eu sou muito fã de Sidney Sheldon. Ele é o mestre em criar heroínas fantásticas, que criam forte empatia com o público. E em Se houver amanhã além da maravilhosa Tracy Whitney, que deu a volta por cima depois de ser presa injustamente por roubo, ele criou também Jeff Stevens, outro carismático personagem. A história do casal transcorre em meio a um constante clima de rivalidade, com ambos usando a inteligência e habilidades para cometerem roubos de grandes e famosas obras de arte. Adorei o casal!


Como expliquei, estes são somente os casais que eu mais torci para ficarem juntos do começo ao fim da leitura. Nesta lista não entraram grandes outros casais da Literatura que me marcaram bastante como Cathy Linton e Heathcliff (de O Morro dos Ventos Uivantes) e Edward Cullen e Bella Swan (de Crepúsculo). E esta lista também não inclui casais de séries ainda em andamento ou com desfechos que eu ainda desconheço como Suzannah Simon e Jesse (da saga Mediadora, de Meg Cabot) e Katniss e Peeta (saga Jogos Vorazes).

E então, o que acharam da lista? Concordam? Quais são os seus casais da Literatura preferidos?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me