sexta-feira, 15 de abril de 2011

Capas de livros ao redor do mundo (parte 2)

Como já citei diversas vezes aqui, sou apaixonada por capas de livros. É claro que não troco uma boa história por uma capa “bonitinha”, mas que ela influencia na escolha da obra, ah influencia. Acho fascinante a criatividade das editoras ao redor do mundo para adaptar a arte, deixando-a muitas vezes até melhor que a original.

Trouxe exemplos de capas de três sagas literárias que estão entre as minhas preferidas:

Série Harry Potter, de JK Rowling

Para mim, é a melhor saga literária do gênero aventura/sobrenatural! Como uma obra muito famosa, os livros tiveram diversas capas com artes diferentes ao redor mundo:

Alemanha

Dinamarca

Espanha

EUA 

Itália 

Brasil

Podem dizer o que for, mas eu sou apaixonada pelas capas britânicas (versão adulta) dos livros. Elas são simples, mas mostram um item diretamente associado ao enredo daquela parte da história. Acho fantástico! Dá uma conferida que lindas:



Série Succubus Georgina Kincaid, de Richelle Mead

Adoro esses livros. São ótimos… e têm capas lindas!

Brasil

Alemanha

Espanha

França

Reino Unido

EUA

EUA (nova capa)

Eu destaco as capas russa e búlgara. A da Rússia é linda, embora não combine muito com a história. Mas a da Bulgária, além da qualidade e beleza do desenho, nos remete de forma geral a história. Amei:

Bulgária    |      Rússia



Série Artemis Fowl, de Eoin Colfer

Sou fã de carteirinha dessa saga e confesso que a capa nacional da obra, feita em papel estilo laminado, chamou muita a minha atenção no início. As artes usadas aqui no País são as mesmas que o público norte-americano encontra nas livrarias dos Estados Unidos.

O interessante desta série é que as capas americanas e britânicas ganharam novas versões nos últimos anos. Além disso, em 2011 a obra completou 10 anos... e ganhou novas capas comemorativas. Em minha opinião, todas, sem exceção, são lindas!

EUA

Inglaterra e Irlanda (versão antiga)

Inglaterra e Irlanda (nova versão)

Versão comemorativa (10 anos de Artemis Fowl)


Então, quais suas capas preferidas? Comentem!
Beijinhos! Fiquem com Deus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me