domingo, 17 de abril de 2011

Comentários: The Vampire Diaries - 2x18 The Last Dance


Eu sei, como fã de The Vampire Diaries sou suspeita ao elogiar a série, mas, acredite, este último episódio foi excelente! Repleto de ação e indícios de que o romance entre Damon e Elena pode deslanchar em breve. O episódio 18 da segunda temporada, intitulado The Last Dance, foi exibido na quinta-feira, dia 14 de abril, nos EUA. O seriado, da emissora norte-americana CW, é uma adaptação para a televisão da saga literária escrita pela norte-americana LJ Smith.

Para um seriado voltado à adolescentes (e pré-adolescentes), The Vampire Diaries está ficando sem pudor de mostrar sangue e feridas, como na cena em que a Katherine, hipnotizada, se esfaqueia diversas vezes. Não critico, eu realmente gosto disso, mas tenho notado que as cenas mais fortes têm aparecido com mais freqüência nesta segunda temporada.

Adorei a cena do primeiro convite de Elena aos irmãos Salvatore em sua “nova casa”. Fico imaginando tudo que ainda está por vir agora que ela está dividindo a casa com eles. Prevejo cenas muito boas pela frente. Assim espero, pelo menos.

Mesmo que com pouco destaque, as cenas do Matt, Caroline e Xerife Forbes foram muito interessantes. Neste episódio não restou dúvida nenhuma que a policial sabe de tudo, inclusive sobre os Salvatores e Tyler. Mas, nesta história toda, a que mais vai sofrer é a Caroline. Estou com pena... gostava tanto do romance dela com o Matt.

E o episódio teve um furo. O Alaric/Klaus não poderia entrar na nova casa de Elena sem sua permissão, não? Mesmo estando no corpo de um humano, Klaus é um vampiro. Prova disso é que ele continuou sendo super forte e mantendo seu poder de hipnotizar as pessoas. Acho que isso foi uma falha que passou despercebida da produção.


Como disse no início, este episódio foi cheio de cenas que servem de indícios de que Damon e Elena podem vir a ser um casal no futuro. Será que só eu entendi a conotação sexual na frase do vampiro: “I've got moves you've never seen” (Eu tenho movimentos que você nunca viu). Ou a Elena é inocente demais ou no fundo já está caindo aos encantos de Damon. Hum... desconfio da segunda opção.

Outra vez a emissora caprichou nos efeitos especiais durante a demonstração do poder de Boonie. As cenas com a bruxa foram ótimas! Como não li nenhum spoiler sobre o episódio essa semana, confesso que fiquei super triste achando que a personagem tinha mesmo morrido. Não tem jeito, a Boonie às vezes é chata, mas é essencial para a trama.

E mais uma vez, temos merchandising no seriado. Deram um jeitinho para mostrar o MiFi da AT&T antes de Jeremy se conectar na internet para falar com Elena. Poxa, a CW não está nem mais disfarçando essas propagandas?!

Achei super bonita a cena em que Damon diz a Elena “I’ll always choose you” (Eu sempre escolherei você). Eu AMO o Stefan, mas sou super a favor da Elena ter um romance com Damon. É praticamente essencial ao seriado isso. O interessante é que no meio do episódio Elena diz que ama Stefan e ele não retribui, só pede para que ela diga isso no final do dia. Já pensou se no final ela realmente diz isso, só que para o Damon? Seria bom, hein?! rs

Sobre a trilha sonora deste episódio... nos primeiros 10 minutos, temos a ótima “Spotlight”, do Patrick Stump. Eu o adorava como vocalista do Fall Out Boys, fiquei super triste com o fim da banda, e a música é super legal. Também gosto de “Hush”, do Kula Shaker, que para quem não sabe é tema do filme Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado.

No episódio também tocou The Mamas and the Papas, “Dedicated to the One I Love”, Trent Dabbs, “Last Kiss” (AMO essa música, mas na versão do Pearl Jam), The Birthday Massacre, “I Think We’re Alone Now”, The Manhattans, “I Wanna Be (Your Everything)” e The Dollyrots, “Dream Lover” (essa eu não conhecia antes. Adorei!). Este episódio foi repleto de músicas boas, algumas antigas por causa da festa temática, mas todas muito boas mesmo. Gostei demais!

Para encerrar, só mais um detalhe, eu suspeito que o comentário que Damon fez para Stefan será profético: “At the end of the day, I'll be the one to keep her alive” (No final do dia, eu serei aquele que a manterá viva). Aposto que a união de Damon e Elena acontece até o final desta temporada! E olha que só faltam 4 episódios para acabar.

Na promo do próximo episódio, que será exibido na quinta-feira dia 21 de abril, vemos uma briga entre os irmãos Salvatore. Será que o motivo é Elena? Dá só uma conferida:


E então, o que acharam? Comentem!
Beijinhos! Fiquem com Deus!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me