sábado, 30 de abril de 2011

Comentários: The Vampire Diaries - 2x20 The Last Day


Os irmãos Salvatore têm passado por muitos problemas com Klaus, o vampiro original que precisa matar Elena, nestes últimos episódios de The Vampire Diaries... e eu estou adorando! Cada vez mais o seriado fica melhor e o 20° episódio desta segunda temporada, intitulado The Last Day e exibido na quinta-feira, dia 28 de abril, nos EUA, foi MUITO bom! Repleto de momentos de tirar o fôlego. A série, da emissora norte-americana CW, é uma adaptação para a televisão da saga literária escrita pela norte-americana LJ Smith.

O episódio começou com muito blábláblá na casa dos Salvatores. Especialmente por causa da sugestão de Elijah em deixar que Elena morra, para que Boonie possa matar Klaus no seu momento de fraqueza durante o fim da Maldição, e então ressuscitá-la com um suposto elixir “milagroso”. O bom é que essa discussão levou a uma cena super bonitinha entre Damon e Elena onde ele diz que não quer perdê-la, recebendo em troca um “você não vai”. Hum, Elena não o desmentiu, não disse que Damon “não a tem”, ou é impressão minha? Tenho CERTEZA que até o final dessa temporada teremos uma cena realmente “Delena” (Damon e Elena).

Sobre o elixir que supostamente vai ressuscitar Elena é claro que Damon não acreditou que ia funcionar e, convenhamos, não ia mesmo. Então ele faz o que eu, como telespectadora, espero há muito tempo: ele dá seu sangue para ela. Adorei! Tava mais do que na hora do programa tocar no assunto sobre a possibilidade de Elena virar ou não uma vampira (afinal isso é um ponto chave nos livros da LJ Smith).

Gostei muito da Jenna neste episódio. De todos os humanos do seriado que descobriram sobre os vampiros, ela foi a que melhor lidou com a notícia. Além de parecer bem entrosada sobre o assunto (protegeu a entrada da casa e foi buscar bolsas de sangue quando Stefan estava machucado), adorei ver que ela ficou bem com o Alaric.

E mais uma vez, Katherine rouba a cena. Mesmo num episódio onde teve pouco destaque, a personagem foi muito bem ao fingir ainda estar sob o poder hipnótico de Klaus ao caminhar para a luz do sol. Continuo a afirmar: Katherine é a verdadeira, e mais perigosa, vilã do seriado. Os Salvatores que se cuidem. Adoooro ela!

E o Matt perdoou a Caroline! Êêehh! Fiquei super feliz! O Matt é um dos meus personagens preferidos dos livros, estava odiando as péssimas características que o personagem do seriado estava apresentando. Imagino que com a volta de Tyler à Mystic Falls e com Matt voltando ao normal, o triangulo amoroso que eles formam com a Caroline vá voltar já para a próxima temporada.

Voltando a falar sobre a possibilidade de Elena virar vampira. Para mim ficou mais do que claro que isso não vai acontecer no seriado... pelo menos não nesta segunda temporada. Foi interessante saber que Stefan quer que ela se transforme e fique ao seu lado (sempre me perguntei se ele bancaria um “Edward Cullen” sobre isso ou não). Acho que a forma como tudo foi tratado fez muito sentido. Gostei de finalmente terem tocado no assunto. Mesmo!

E mais uma vez a AT&T (uma das patrocinadoras do seriado) fez propaganda de seus produtos em The Vampire Diaries. Nos últimos episódios que eu resenhei aqui no blog todos tinham alguma publicidade implícita. Desculpa mais uma vez reclamar, mas odeio isso! Desta vez foi do Lapdock (um smarthphone que vira um notebook) da empresa usado por Klaus. Super desnecessário!

Gente, o que foi aquela cena da Jenna se transformando em vampira? Não previ isso! Sinceramente acho que ela lidará bem com a nova vida (isso presumindo que ela vá sobreviver ao ritual que Klaus quer fazer).

E uma cena final para fechar com chave de ouro o episódio: Damon foi mordido por um lobisomem. O nosso vampiro bonitão agora está condenado a morte. Provavelmente no próximo episódio ele ainda estará bem e continuará lutando pela sobrevivência de Elena. Mas no outro, último episódio, ele com certeza passará por maus bocados. A vantagem é que a raiva que Elena está sentindo de Damon por ter dado sangue a ela vai passar rapidinho quando ele estiver entre a vida e a morte. Acho que isso será o fator principal para a tal cena “Delena” que eu citei mais acima. Assim espero!

A trilha sonora dessa semana teve somente duas músicas: “Not”, de Cheyenne Mize e “Wolf Pack”, de The Vaccines. Amei as duas, especialmente “Not”. A voz da cantora é super delicada e a música tem uns arranjos em violino muito legais. Caso queiram ouvir, é só clicar no play:

"Not", de Cheyenne Mize

"Wolf Pack", de The Vaccines

O próximo episódio, penúltimo desta temporada, promete! Pelo jeito teremos muitas surpresas, inclusive a morte de um Gilbert que vem sendo anunciada há algumas semanas... quem vocês acham que será? Eu acho que será o John, mas nunca se sabe The vampire diaries tem me surpreendido muito. Segue o promo do próximo episódio:


Então, o que acharam? Comentem! A temporada tá acabando!!!
Beijinhos! Fiquem com Deus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me