sexta-feira, 6 de maio de 2011

Comentários: The Vampire Diaries – 2x21 The Sun Also Rises

Como tenho dito, este final de temporada de The Vampire Diaries está muito bom. E o penúltimo episódio, 21° da segunda temporada, intitulado The Sun Also Rises, superou as minhas expectativas, cheio de surpresas e cenas intensas. A série é uma adaptação da emissora de TV CW da saga literária escrita pela norte-americana LJ Smith.

Hum, Katherine toda preocupada com Damon, tentando se explicar para conseguir o seu perdão. Será que a vilã vai voltar a ter sentimentos pelo mais velho dos Salvatores? Acho provável termos cenas com o casal na próxima temporada, o que, em minha opinião, vai gerar um certo ciúmes em Elena. Tô torcendo!

Como previ, apesar do susto inicial a Jenna lidou bem com a nova “vida”. Além de beber sangue, ela usou sua audição aguçada e seus poderes como a velocidade e a força. Uma pena o triste fim da personagem, ela seria uma excelente vampira.

Muitas cenas com sangue jorrando e corações sendo arrancados do corpo. Gosto muito quando The Vampire Diaries não segue a linha pudica e mostra a real violência dos vampiros. As cenas de ação deste episódio foram ótimas! Gostei!

Eu acho o Stefan uma gracinha, todos devem saber, mas confesso que muitas vezes ou ele só atrapalha ou simplesmente não ajuda em nada. Às vezes me pergunto se isso não é feito propositalmente pelos roteiristas para dar maior destaque ao Damon. Quando Stefan se propôs para trocar de lugar com Jenna eu pensei: “Isso!”... mas aí além dele ser ferido, no fim não consegue salvar ninguém. Aiaiai, Stefan, se você não fosse tãããão bunitin eu sentiria raiva de você!!! #ProntoFalei

Uma coisa que me irrita muito na série: soluções milagrosas que aparecem do nada. Que raios de feitiço de ressurreição foi aquele? Por que eles já não tinham lido os diários de Emily Bennett e de Jonathan Gilbert antes? Como é possível eles acharem a solução tão em cima da hora? Explicações cheia de furos me irrita. Não gostei!

Gente, o que foi a morte da Jenna?! Gostei somente de ver que ela lutou até o fim. Muito guerreira! Eu não imaginava a morte da personagem. Assim como no último episódio eu fiquei surpresa com a transformação dela, neste fiquei com sua morte. Muitos podiam não gostar da Jenna, mas acho que a tia de Elena era quase essencial para o programa. Vamos ver qual caminho o seriado vai seguir na próxima temporada. Uma grande perda!

E para quem não gosta de Elena, uma boa cena: sua morte... mesmo que só por alguns segundos. Achei que trabalharam bem a cena, carregada de bastante emoção com o sofrimento de Stefan e com Damon carregando o corpo para casa.

E no fim Elijah traiu a todos ao fugir com seu irmão. Agora a história vai ferver, com um híbrido (meio vampiro, meio lobisomem) a solta... e com raiva de todos os envolvidos em sua emboscada. Pra variar, logologo Elena estará novamente na mira dele.

Uma dúvida: John morreu mesmo? Pergunto isso porque apesar de dar a entender isso, em nenhum momento é afirmado que ele morreria ao participar do feitiço que salvaria Elena. Além disso, no funeral no final do episódio só tinham os túmulos dos pais de Elena e de Jenna. Estranho, não?!

Será que eu sou uma pervertida ou mais alguém reparou que Tyler estava nu quando pediu para Caroline entrar debaixo das cobertas com ele? Juro que choquei! Hahaha... Acho muito legal esse casal criado para o seriado. Nos livros Tyler é um vilão e Caroline não mostra interesse por ele. Só é uma pena que o relacionamento dela com Matt parece ter acabado mesmo. Bom, quem sabe na próxima temporada eles reatam o namoro.

E o episódio terminou com um gancho ótimo... a morte eminente de Damon. Para mim é obvio que o personagem não vai morrer e que isso só vai servir para juntá-lo com Elena, mas é legal ver toda a mudança que Damon está passando. Cada vez mais ele está deixando de ser um vilão e se rendendo aos bons sentimentos alimentados pelo amor que ele sente por Elena.

Neste episódio só teve uma música na trilha sonora. Acho que como no final de temporada as coisas ficam mais intensas, sobram menos cenas que dêem destaque para uma canção. Isso explicaria a queda no número de músicas nos últimos episódios. A música “Skinny Love”, da cantora britânica Birdy, é linda e tem uma letra super poética... combinou muito com o final triste deste episódio. Dá uma conferida na canção:

“Skinny Love”, Birdy

Bom, é claro que a ansiosa aqui já leu diversos spoilers que vazaram na net sobre o final desta temporada de The Vampire Diaries. Não vou contá-los aqui, mas caso alguém seja louca pela série e queira falar sobre o assunto, expor suas teorias e afins, comenta aqui e deixa seu twitter, fala sobre o assunto... Adoro interagir com outros fãs!

Confira abaixo o promo do próximo episódio de The Vampire Diaries, último desta segunda temporada:


Não deixem de comentar! Um beijo! Fiquem com Deus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me