quarta-feira, 4 de maio de 2011

Indicações literárias de leitores do blog (parte 4)

Adoro receber indicações de leitura... ainda mais de vocês que acompanham o blog, pois sei que partilham da mesma paixão por livros que eu tenho. Fico feliz demais quando vocês interagem e opinam sobre obras literárias, suas adaptações e afins. Mesmo!

Por isso, caso você goste de algum livro ou saga literária, indica para mim! É só preencher este formulário.

Veja abaixo as indicações que eu recebi recentemente de leitores do Na Prateleira:

De: Miss Carbono
Sugestão: Os homens que não amavam as mulheres (de Stieg Larsson), Série Millennium – Editora Companhia das Letras
Comentário: “Essa foi a última série que eu li e já está na minha lista de séries favoritas. Os livros são recheados de suspenses e investigações. Li em pouquíssimo tempo e já estou com saudade! Não sei se você já leu, mas fica a dica =D. Os únicos pontos negativos são: Narrativa meio parda no inicio (tenha perseverança por que até a página 200 vai ser mais rotina) e... Nomes suecos! É cada rua, bairro e cidade que só por Deus... Não sei nem pronunciar. Mas os personagens e a história são fantásticos. Vale muito a pena”.

Sinopse: Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.

Menina, estou louca para ler essa série há anos! Mesmo! O problema é que os livros estavam muito caros (a versão “pocket” tava 30 reais na época que eu vi). Mas não perdi a vontade de ler não. Vi que foi feita a versão cinematográfica da obra, mas não quis assistir... prefiro ler o livro primeiro. Está na minha listinha de leitura deste ano. Valeu a dica! Fica com Deus! Volte sempre com mais sugestões, por favor! ^-^



De: Neurótica
Sugestão: O Físico (de Noah Gordon) – Editora Rocco
Comentário: “O livro é muito bom. Denso e bem escrito. É um livro grosso de quase 600 páginas. Jovem dotado de um dom quase místico de curar, luta pelo ideal de sobreviver e aprimorar seus conhecimentos a qualquer preço. ‘O físico’, de Noah Gordon, é a história de um homem para quem o bem-estar da humanidade vem em primeiro lugar. Ambicioso, ele parte das ruas miseráveis de Londres para a o esplendor e a efervescência da Pérsia, onde começam a surgir as primeiras descobertas da Medicina. ‘O físico’ é um curioso e divertido painel dos primórdios dessa ciência fascinante”.

Sinopse: A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona. Decidido a ir a seu encontro, descobre que o único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso às universidades muçulmanas durante as Cruzadas. A solução era Rob assumir a identidade de um judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes.

É muito difícil eu não gostar dos livros lançados pela editora Rocco. Apesar de ser uma das mais caras do mercado, ela tem um cuidado em lançar só bons livros, em minha opinião. Esse “O Físico” parece ser ótimo! Além da sua recomendação, dei uma caçada pela net e só achei elogios sobre a obra. Fiquei MUITO curiosa. Vou procurar o livro. Adorei a dica! Um beijão!



De: Felipe Saraiva
Sugestão: A Terra das Sombras (de Meg Cabot), série A Mediadora – Editora Record
Comentário: “Meg Cabot, né?! Isso já resume no mínimo metade da perfeição do livro! Mas ele vai muito além de simplesmente contos de fadas e romances ‘normais’! A Série A MEDIADORA é uma das melhores séries de Romance Sobrenatural que li! Pra quem gosta de fantasmas e romance é um prato transbordando! Recomendo pra todos!”.

Sinopse: Meg Cabot nos apresenta a vida desta mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada na ensolarada Califórnia. Só que Jesse não é um espírito qualquer, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário.

Felipe, eu AMO esse livro. Já li, já resenhei aqui no blog e super recomendo entre meus amigos. É como você disse: é Meg Cabot.. pronto! A Meg é uma das melhores escritoras contemporâneas e a série A Mediadora é uma das melhores (para não dizer a melhor) dela. Ainda não comprei o segundo livro porque quero seguir o mesmo padrão de capa (o livro que tenho é aquele com a arte “feinha”, sabe?). Ó-T-I-M-A dica. Meg rules! Beijão. Fica com Deus!



De: Danyelle
Sugestão: Caçada (de PC Cast e Kristin Cast), série House of night – Editora Novo Século
Comentário: “Porque ele e muito bom e é um livro que te prende!”.

Sinopse: Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?.

Dani, posso ser muito sincera? Não gosto de House of Night. Pode ser que a série tenha melhorado no decorrer dos livros, mas li Marcada, 1° volume da saga, e não gostei. Achei meio fraca a narrativa das autoras e os personagens não me convenceram... mas, enfim, é só a minha opinião. Conheço muitas pessoas que, assim como você, adoram. A sua sugestão, Caçada, é o 5° livro, né? Pela sinopse parece que a história pegou mais fôlego. Quem sabe um dia eu dê mais uma chance para House of Night... quem sabe. rs Beijos. Fica com Deus. Desculpa qualquer coisa, mas obrigada pela indicação. Mesmo!



Essas foram as sugestões. Amei todas! Já anotei todas as dicas para minhas posteriores leituras. Um dia vou acabar falindo de tanto comprar livros... hehe

Caso você também goste de algum livro ou saga literária, indica para mim! É só preencher este formulário. Em breve resenha destes livros aqui no blog. ^-^

Beijos! Fiquem com Deus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me