sexta-feira, 20 de maio de 2011

Na TV: série Game Of Thrones

Cenários gigantescos, batalhas épicas... desde abril, a emissora de TV HBO está transmitindo a fantástica adaptação da saga literária Game Of Thrones (Guerra dos Tronos), do norte-americano George R. R. Martin. O seriado, que terá, na 1ª temporada, 10 episódios, é transmitido todos os domingos e já alcançou o sucesso com a marca de 2,6 milhões de telespectadores nos EUA no último final de semana. Eu, particularmente, estou adorando a série!

Nos EUA já foram transmitidos 5 episódios (no Brasil só 3) e a cada nova parte a história ganha mais fôlego, com revelações, traições, lutas, intrigas e articulações políticas. Não é uma história fácil. Como ainda não li os livros, confesso que procurei muitas informações na internet para entender bem a história. Mas tudo é explicado no decorrer dos episódios... por isso aconselho a não perder nada. Acompanhe mesmo a série!

Como todas as produções da HBO, Game Of Thrones é impecável! Os efeitos visuais e sonoros são muito bons com batalhas de espadas, ferimentos abertos, decapitações e cenários fantásticos. Tudo feito meticulosamente para que a adaptação fosse fiel ao livro. Uma boa tática usada pela emissora foi a escolha do elenco. Tirando algumas exceções, os atores são pouco conhecidos do grande público, facilitando a identificação com o personagem.

A história é uma fantasia medieval, filmada nas montanhas da Irlanda do Norte. A trama gira em torno da disputa pelo controle dos Sete Reinos do continente de Westeros. Game Of Thrones vem sendo muito comparada com a saga Senhor dos Anéis e George R. R. Martin vem sendo considerado o “JRR Tolkien norte-americano”... e isso não me espanta. Se os livros forem tão bons quanto a série de TV, de fato o autor merece a comparação!

Para quem quiser entender melhor a trama, o site Game Of Thrones Br fez um resumo ótimo que explica muitos detalhes da história. Vale a pena dar uma conferida... só cuidado com spoilers. Para ler clique aqui.

Confira abaixo a promo legendada do seriado e acompanhe os episódios na HBO. Recomendo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me