quinta-feira, 26 de maio de 2011

Resenha: Beijada por um anjo 2, A Força do amor

Já disse algumas vezes aqui que a minha história preferida com seres celestiais é a da saga Beijada por um anjo (Kissed by an angel), da norte-americana Elizabeth Chandler. Acho lindo o amor do personagem Tristan pela Ivy e adoro o suspense que gira em torno da morte do protagonista da trama... dois pontos cruciais para uma história ser envolvente. E o segundo livro da trilogia, A força do amor (The Power Of Love) manteve a qualidade do primeiro e conseguiu terminar com um gancho excelente para a próxima obra.

Sinopse: Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los, Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.

Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato.

Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo.

Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora é um?

O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Apesar de achar que a história seria mais interessante se fosse tratada num único livro, sem a necessidade da divisão em trilogia, a saga tem muita qualidade. O livro é leve, mas salpicado de romance e suspense.

Este segundo volume continua na parte onde o primeiro parou, com Ivy ainda descrente em anjos, diversas pessoas suspeitas pelo assassinato e Tristan aprendendo a usar seus poderes de anjo. A diferença é que, apesar de ainda estar sofrendo com os acontecimentos, Ivy está lidando melhor com a perda e até abre seu coração para Gregory. Além disso, Tristan mostra mais habilidades e confiança no seu poder, conseguindo mais façanhas que na primeira obra.

O suspense continua forte neste livro, aumentando o número de suspeitos... e confirmando, no final, que há mais vilões na história do que imaginávamos. Conforme a leitura deste livro avança, é possível formular algumas teorias a partir das pistas que a autora oferece no decorrer da história... mas, apesar disso, como são propostos vários suspeitos, é difícil saber se a trama vai seguir mesmo pela linha imaginada. Gosto disso.

Mesmo de forma sutil, Ivy demonstra começar a acreditar em alguns fatos ligados ao aparecimento de anjos... e por diversas vezes é salva por Tristan sem saber. O amor do casal continua forte, mas, como citei, Ivy começa a se interessar verdadeiramente por Gregory... E o casal me convenceu. Adorei as cenas com eles.

O final é angustiante! Se o primeiro livro terminou com gostinho de quero mais, este então teve um fim emocionante e com uma reviravolta muito boa. Não vejo a hora de ler o próximo livro!

Atualmente, Beijada por um anjo é uma trilogia, com todos os livros já lançados no Brasil:

#1 - Beijada por um anjo
#2 - Beijada por um anjo, A força do amor
#3 - Beijada por um anjo, Almas gêmeas

Mas a editora Novo Conceito, responsável pela publicação no país, informou no site oficial que a trilogia vai virar uma série a partir do próximo semestre, mas ainda não há informações sobre o lançamento do 4° livro, publicado nos EUA com o nome “Evercrossed”. O jeito é esperar.

Ficha Técnica

Titulo Original: Kissed by an angel #2, The Power Of Love
Título Nacional: Beijada por um anjo #2, O poder do amor
Autor: Elizabeth Chandler
Ano de lançamento no Brasil: 2010
Editora: Novo conceito
Avaliação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me