sábado, 11 de junho de 2011

Resenha: Fazendo meu filme 2 - Fani na Terra da Rainha, de Paula Pimenta

A saga literária Fazendo meu filme já me conquistou. O primeiro livro (resenha aqui) tinha me emocionado e agora o segundo, chamado Fani na Terra da Rainha, conseguiu superar seu antecessor, me deixando muito ansiosa pelo próximo volume. A leitura desta série, escrita pela mineira Paula Pimenta, faz com que eu volte ao meu passado e relembre momentos da melhor fase da minha vida: a adolescência. Os livros são publicados pela editora Autêntica, sob o selo Gutenberg.

Sinopse: O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

O livro começa exatamente no ponto em que o outro terminou e mostra a chegada de Fani à Inglaterra. Já não bastassem as dúvidas e medo por estar num lugar diferente e longe de todos os seus familiares, ela ainda sofre a dor de estar longe de seu grande amor, seu melhor amigo Léo. O problema é que, provavelmente pela falta de experiência comum pela pouca idade, Fani comete um erro fatal, que encabeça todas as situações seguintes na trama: ela começa a ignorar o Léo.

É a partir daí que muita coisa muda na vida da protagonista da história... e nós leitores acompanhamos tudo de uma forma muito intimista já que o livro segue a forma do antecessor: narração em primeira pessoa, trechos de filmes para ilustrar o conteúdo dos capítulos, além de trechos de emails e conversas via messanger.

O livro não é tão realista ao grande público como o anterior, provavelmente porque um longo período da história é passado na Inglaterra, mas conseguiu ser mais interessante que o primeiro. Especialmente devido a sua trama mais complexa. Além de alguns problemas com os amigos e familiares no Brasil, Fani passa também por situações complicadas e engraçadas na Europa.

A capa deste livro é linda! Uma das mais bonitas que eu já vi. Deixo aqui, novamente, meus parabéns aos ilustradores da editora. Ótimo trabalho!

Para mais informações sobre a série, vale dar uma conferida no site oficial (que é a coisa mais fofa): http://www.fazendomeufilme.com.br/. Lá além de ficar por dentro dos três livros já lançados da série, você pode conferir trechos de filmes e as músicas citadas na obra.

O livro é ótimo e a leitura dele é super agradável. Quando você se der conta, já terminou de ler. Uma delícia mesmo! Recomendo!!!

Ficha Técnica:

Título Original: Fazendo meu filme 2 – Fani na Terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
Ano de lançamento: 2010
Editora: Gutenberg
Minha avaliação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me