sexta-feira, 17 de junho de 2011

Resenha: O Guerreiro das Estrelas - O Começo, de Flávio Galindo

Mais um novo talento nacional a ser descoberto pela grande massa... e por fãs de boas histórias de fantasia e ficção científica. Assim eu poderia definir o paulista Flávio Galindo, e seu livro de estreia O Começo, o primeiro da saga O Guerreiro das Estrelas. A obra foi lançada em 2010 pela editora Livro Pronto. Um excelente trabalho, eu recomendo.

Sinopse: Uma missão sem sucesso a Marte. Um homem com amnésia. Um garoto comum e nada popular. Uma possível era apocalíptica decidida pelas mãos de um inocente. Seres de poderes sobre-humanos. Sentimentos, Fé, Bondade, Maldade, Astúcia, Coragem, a Terra, o Céu e o Inferno se intercalam na história 'O Guerreiro das Estrelas'.

Apesar de não ser exatamente fã de história com extraterrestres e lutas apocalípticas, gostei muito do livro e de seu enredo cheio de reviravoltas e conspirações. Apesar de ter como personagem principal um garoto aparentemente comum, a história toma rumos espetaculares com envolvimento de exército, Nasa, além de política internacional e nacional (inclusive um dos principais personagens é o presidente do Brasil).

Um dos fatores que me atrai em livros nacionais são as características bem brasileiras, comuns no nosso cotidiano. No livro encontramos citações de coisas reais como nomes de ruas conhecidas, cidades e estados do País. Sinceramente, estou cansando de ler livros estrangeiros repletos de “Edwards” ou “Ambers”... às vezes é muito bom ler livros com “Cintias”, “Leandros” e demais nomes bem brazucas.

A história é narrada em 3ª pessoa, por isso não vemos somente o ponto de vista de Ben, mas também dos demais personagens. E isso é interessante, pois muitos pontos do mistério nós, leitores, descobrimos antes mesmo do protagonista (que acaba entendo realmente no que se meteu somente nos últimos capítulos do livro).

Confesso que fiquei um pouco incomodada com a falta revisão do texto. Não há erros grotescos nem absurdos, mas um bom trabalho de correção daria um tom um pouco mais profissional à obra. Mas isso, claro, não tirou a qualidade do trabalho.

A capa apesar de bonita, eficiente de uma forma geral, e simples ela não é atrativa, não chamando a atenção para a história e não cativando novos leitores. Mas este é um bom exemplo de que não devemos julgar o livro pela capa. #FicaADica.

O final do livro é emocionante, com um desfecho que eu não esperava... especialmente o gancho que o autor usou para amarrar esta obra com a próxima história. Ele conseguiu dar um fim para este primeiro livro, mas deixando mistérios e um possível novo vilão para o segundo volume da obra. Gostei! ^-^

(Informações sobre o autor e sobre a saga no seu blog oficial ou no seu perfil do twitter).

Ficha Técnica:

Título: O Guerreiro das Estrelas - O Começo
Autor: Flávio Galindo
Ano de lançamento: 2010
Editora: Livro Pronto
Minha avaliação:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me