quinta-feira, 7 de julho de 2011

Indicações literárias de leitores do blog (parte 5)

'Taí uma das seções do blog que eu mais gosto de fazer: indicações literárias. Simplesmente adoro receber sugestões de livros de vocês, leitores do blog. Mesmo! Sou uma aficionada por literatura e como, infelizmente, é tão difícil encontrar pessoas que partilham desta paixão, “conversar” com vocês me deixa super feliz!

Por isso, caso você goste de algum livro ou saga literária, indica para mim! É só preencher este formulário.

Veja abaixo as indicações que eu recebi recentemente de leitores do Na Prateleira:

De: Felipe Saraiva
Sugestão: The Adoration Of Jenna Fox (Mary E. Pearson) – Editora Henry Holt and Co.
Comentário do leitor: “Bom, apesar de ter lido por e-book traduzido, e não ter certeza se esse livro já foi lançado no Brasil... RECOMENDO DEMAIS! Um dos únicos livros em que chorei na vida! Sério! A história te prende de um modo que você se sente REALMENTE dentro da história, pelo menos foi assim que eu me senti. Você vai acompanhando junto com Jenna o desenrolar da história, e vendo como ela se senti com cada situação. Vai torcendo por final feliz, mesmo não tendo certeza se isso irá acontecer. E a autora prometeu fazer os leitores pensarem sobre a vida, e isso realmente acontece! E não é só uma ou duas vezes, não... A cada ‘capítulo’ novas reflexões são soltam no ar. Só lhes aconselho a se preparar, pois esse livro não é um qualquer! Definitivamente NÃO! Ele é um daqueles livros INESQUECÍVEIS, que se necessita ter na estante (de preferência em HardCover, ou edição de Luxo), num lugar de honra, onde só os merecidos ficam!”.


Sinopse (tradução livre): Aos dezessete anos de idade, Jenna é o nome que foi dito que era dela. Ela acabou de acordar de um ano de coma, e ainda está se recuperando do terrível acidente que o causou. Seus pais mostram a ela vídeos caseiros de sua vida, suas memórias, mas ela não tem nenhuma lembrança. Ela é realmente a mesma garota que vê na tela? Pouco a pouco, Jenna começa a se lembrar. Junto com todas as memórias, vêm perguntas - perguntas que ninguém quer responder para ela. O que realmente aconteceu depois do acidente? Nesse fascinante romance, a aclamada autora Mary E. Pearson apresenta um olhar inesquecível de uma vida humana e um reflexo de um possível futuro que pode estar mais perto do que nós pensamos.

Felipe, confesso que ainda não tinha ouvido falar sobre este livro, mas adorei a sinopse e as críticas que li na net afora. Você me deixou curiosa. Como sempre digo aqui no blog, eu adoro histórias humanas, sem grandes conspirações, mas que se foquem nas lutas internas dos protagonistas. E esta história me parece seguir este estilo. Tenho três livros em inglês aqui para ler... por isso provavelmente vou demorar um pouquinho para ler The Adoration Of Jenna Fox. Mas, com certeza, na minha próxima visita à Livraria Cultura (lugar mais barato para comprar livros em inglês. Fato!) vou dar uma procurada. Obrigada pela indicação. Eu me interessei mesmo! ;-)



De: Monique Portela
Sugestão: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella), Série Shopaholic - Editora Record.
Comentário do leitor: “Indico o livro porque é simplesmente um dos chick-lits mais gostosos que já li - e adoraria ver a resenha dele no blog, para que mais pessoas se interessem pelo livro!”.


Sinopse: Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.

Ai, meu Deus, eu AMO essa série! Eu li esse livro muito antes da Disney lançar sua versão cinematográfica. Também acho que a obra está na minha lista de melhores chick-lits... e, com certeza, a Sophie Kinsella é a minha autora preferida do gênero. O livro é muito bom não só porque é engraçado e bem escrito, mas porque fala de uma realidade muito próxima da maioria das mulheres: a compulsão por compras. Como já li Os Delírios de Consumo de Becky Bloom há muitos anos (acho que foi em 2006) precisaria relê-lo para poder fazer uma resenha que retrate dignamente a qualidade e pontos fortes do livro. Quem sabe eu ainda não faça isso. ‘Brigada pela sugestão, Ni! Livro bom precisa mesmo ser divulgado! ^-^



De: Charlles Nunes
Sugestão: Simplesmente Poliana - Uma História de Fé, Amor, e Esperança (Charlles Nunes).
Comentário do leitor: “Olá, estou indicando essa história real - que em breve se tornará num livro impresso - por tê-la vivido em primeira mão, e acreditar que a obra poderá ajudar àqueles que enfrentam grandes perdas na vida... Grande abraço!"


Sinopse: Poliana é nossa filha caçula. Aos nove anos enfrentou com fé, paciência e otimismo uma doença imprevisível: a leucemia. Sua vida foi marcada por uma sensibilidade fora do comum, pelo amor à leitura e pela alegria em servir. A história que você vai ler agora é verídica, contada por quem a conheceu de perto, assim como por ela mesma, em seu diário pessoal. Ao aprender a amar a Poli, estenda esse amor a quem estiver ao seu lado. Se ela estivesse conosco, com certeza estaria servindo alguém!

Quando recebi sua indicação, Charlles, eu procurei na internet mais sobre a sua história e da Poliana e achei seu site com os capítulos postados do livro. Li um pouco do que estava publicado e me emocionei. A história é mesmo comovente. Pretendo sim adquirir o livro e lê-lo por completo. Uma história de força e luta. Para quem também ficou interessado, o site do autor é http://www.charllesnunes.com/simplesmente-poliana.html



De: Izabelle Giorgini
Sugestão: Sussurro (Becca Fitzpatrick), Série HushHush – Editora Intrínseca.
Comentário do leitor: “Amei esse livro e queria ver a sua resenha dele"


Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranqüilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Ai, Izabelle, espero que você não fique chateada, mas eu não gostei desse livro. Até cheguei a fazer resenha dele aqui no blog. Não é que a obra não tenha qualidade, mas eu acho que o enredo ficou clichê demais e os personagens são fracos. Não me agradou, entende? Apesar disso, eu comprei a continuação, Crescendo, e assim que tiver um tempinho pretendo ler. Dizem que a história melhora nos livros seguintes... assim espero. Desculpa minha opinião negativa num livro que você gosta, mas obrigada pela indicação! Um beijo!



De: Liliani
Sugestão: A ira dos anjos (Sidney Sheldon) – Editora Record.
Comentário do leitor: “É o melhor livro que li em toda minha vida... li vários e poderia citar muitos que gostei, mas esse em particular eu ADOREI! O Sidney Sheldon escrevia livros surpreendentes, li vários dele e adotei alguns como preferidos, mas esse que indiquei (A IRA DOS ANJOS) te prende do início ao fim, é uma história cheia de altos e baixos. Li umas 10 vezes e costumo presentear as pessoas q gosto com ele... Realmente vale a pena. Amei esse livro e queria ver a sua resenha dele"


Sinopse: Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos.

A ira dos anjos também é um dos melhores livros que já li em toda minha vida. Maravilhoso! Antes de eu ler “Se houver Amanhã” ele era meu livro preferido do Sidney Sheldon. Eu o li há MUITOS anos. Mesmo! Deve ter sido em 1999 ou 2000 (numa edição bem antiga e com uma capa super brega). Na época, li junto com uma amiga muito querida numa viagem que foi inesquecível. Nossa, sua indicação foi realmente muito especial para mim. O livro é de fato uma obra prima! Lembro-me que chorei litros durante a leitura, sofrendo junto com a protagonista da trama, e não consegui tirar os olhos das páginas até chegar ao final. ‘Brigada pela sugestão!!!



Essas foram as sugestões. Desta vez a grande maioria eu já tinha lido... mas valeu pela troca de opiniões! Caso você também goste de algum livro ou saga literária, indica para mim! É só preencher este formulário.

Beijos! Fiquem com Deus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me