domingo, 6 de novembro de 2011

Dica de DVD: (500) Dias Com Ela

Sou o exagero em pessoa, confesso, e quando o assunto é relacionamentos, isso se extrapola num misto de racionalidade e emoção. E acho que foi justamente por me identificar bastante com o enredo, que eu simplesmente me apaixonei pelo filme (500) Dias com Ela ((500) Days of Summer). A produção, lançada em 2009, retratada majestosamente o amor, mas não se trata especificamente de uma história de amor. O filme é divino! Merece ser visto!

Sinopse: Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

Sabe o que mais me surpreendeu neste filme? É como o diretor Marc Webb conseguiu tratar algo tão real, tão cruel, de forma sensível e leve, usando recursos artísticos, por vezes lúdicos. É difícil não se identificar com o filme que já se inicia com o momento depressivo do protagonista devido ao seu recente término de namoro.

Apesar do nome 500 Dias Com Ela nos remeter a idéia de que o casal passa todo este período junto, na verdade ele se refere mais precisamente ao tempo em que Tom é apaixonado por ela. Então com uma narrativa não linear somos apresentados a diversos momentos na vida dele, desde quando Tom conhece Summer, até o derradeiro final do casal. Conhecemos a forma desenfreada como ele se apaixona e o ponto de vista dela, que não acredita no amor. E, mais ainda, a mudança que o tempo faz com o casal.

Se 500 Dias Com Ela ainda não é um filme “cult” podem ter certeza que daqui a alguns anos os críticos o tratarão assim. Além do roteiro inteligente, repleto de diálogos marcantes, e um elenco que caiu como uma luva em seus papéis, o filme tem apresentações musicais, animações, mudança do tipo de filmagem e recursos como telas divididas. 500 Dias Com Ela me lembrou muito a produção francesa O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain) por sua linguagem leve e pelos recursos artísticos da trama como as animações e a narração feita em terceira pessoa.

E tudo isso sem contar a maravilhosa trilha sonora do filme. Eu me apaixonei por todas as músicas! Tem The Smiths, Regina Spektor e até Carla Bruni (atual primeira-dama da França). Fantástico!

Confira o trailer do filme e se apaixone como eu pela produção:


O filme já entrou para a lista dos meus preferidos (somente de ontem para hoje eu o assisti três vezes!!!). Recomendo de verdade! 500 Dias Com Ela é lindo! Fica a dica! ^-^

PS: Dá uma olhadinha na nota inicial do filme, escrita pelo co-roteirista, que máximo: “Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você, Jenny Beckman. Vadia". Vingança pessoal numa produção hollywoodiana?! Amei! rs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me