sábado, 31 de dezembro de 2011

Retrospectiva literária 2011

Apesar de não estarmos inscritas no meme do blog Pensamento Tangencial, da Angéliza Roz, adoramos a idéia desta Retrospectiva e resolvemos trazê-la também para o blog. Este ano de 2011 foi especial, pois trouxe diversos bons livros, sejam nacionais ou internacionais. Mas chegou a hora de dar adeus a tudo o que passou e as boas vindas ao que está por vir... 2012 é um ano que promete!







Jaque:


O livro infanto-juvenil que mais gostei: “Fazendo meu filme 1 - A estreia da Fani”, de Paula Pimenta.
A aventura que me tirou o fôlego: “Catching Fire”, de Suzanne Collins.
O terror que me deixou sem dormir: Hum, acho que este ano não li nenhum terror.
O suspense mais eletrizante: Gostei MUITO de “Marina”, de Carlos Ruiz Zafón.
O romance que me fez suspirar: “Sem clima para o amor”, de Rachel Gibson.
A saga que me conquistou: Jogos Vorazes!!!
O clássico que me marcou: Infelizmente, não li clássicos este ano.
O livro que me fez refletir: "Amor de redenção”, de Francine Rivers.
O livro que me fez rir: "Diário de um banana”, Jeff Kinney.
O livro que me fez chorar: “Shifters 2 – Rogue”, de Rachel Vincent.
O melhor livro de fantasia: Não sei se entra como fantasia ou ficção científica, mas é "Jogos Vorazes 3 - A esperança”, Suzanne Collins.
O livro que me decepcionou: Não foi bem uma decepção, mas o final de “Enclave”, de Ann Aguirre, não fez jus à qualidade de toda a obra. O final da história ficou a desejar.
O livro que me surpreendeu: “Destino”, Ally Condie.
A frase que não saiu da minha cabeça: Difícil, mas lembro-me de uma frase de um dos últimos livros que li em 2011, especialmente por ter sido escrito pelo meu autor favorito e por ele mesmo afirmar que esta obra é a mais pessoal de todas que já escreveu. A frase é a seguinte: “Todos temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma. Este é o meu”. Com esta frase logo no prólogo, não tem como não ler a obra até o fim! O livro é “Marina”, de Carlos Ruiz Zafón.
O(a) personagem do ano: Katniss Everdeen (de Jogos Vorazes).
O casal perfeito: Muito difícil escolher, mas acho que foi Faythe e Marc, da série Shifters
O(a) autor(a) revelação: Difícil, mas acho que foi a espanhola María Dueñas.
O melhor livro nacional: "Paixão, drogas e rock' n' roll”, Daniela Niziotek.
O melhor livro que li em 2011: “O tempo entre costuras”, de María Dueñas.
Em 2011 eu li 39 livros.
A minha meta literária para 2012 é: Ler mais clássicos e dar prioridade às obras que eu já tenho aqui na minha prateleira. E espero que 2012 traga muitos livros bons para todos nós!!! ^-^



Lucy:

O livro infanto-juvenil que mais gostei: O mágico de Oz, Lyman Frank Baum
A aventura que me tirou o fôlego: Jogos Vorazes, Suzanne Collins
O terror que me deixou sem dormir: Esse ano não deu tempo de ler terror...
O suspense mais eletrizante: Também não teve suspense...
O romance que me fez suspirar: “Sempre ao seu lado”, de Rachel Gibson.
A saga que me conquistou: Jogos Vorazes!²
O clássico que me marcou: Persuasão, Jane Austen *__*.
O livro que me fez refletir: Ame o que é seu, Emily Griffin
O livro que me fez rir: Lembra de mim, Sophie Kinsella.
O livro que me fez chorar: O menino do pijama listrado, John Boyne
O melhor livro de fantasia: Continua com O herói perdido, de Rick Riordan
O livro que me decepcionou: Pode beijar a noiva, Patrícia Cabot
O livro que me surpreendeu: A Esperança, Suzanne Collins
A frase que não saiu da minha cabeça: Nenhuma muito digna de nota. hahaha
O(a) personagem do ano: Katniss Everdeen (de Jogos Vorazes).
O casal perfeito: Eu gostei muito da Meena e o Lucien, de Insasiável, da Meg Cabot.
O(a) autor(a) revelação: .Suzanne Collins
O melhor livro nacional: Crônicas dos Senhores de Castelo, G Braman & G. Norris
O melhor livro que li em 2011: A série Jogos Vorazes, claro.
Em 2011 eu li 19 livros.
A minha meta literária para 2012 é: Ler mais séries, principalmente as que já tenho aqui em casa, comprar menos livros e sempre que comprar, já começar a minha leitura. Rsrs Em termos de números, acho que no total são 36 livros. Rsrs

É isso aí! Queremos desejar um feliz Ano Novo e muitos livros nesse ano que se inicia!

2 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

afterward the break clock time on your pc to obtain something full.
No Ask, media syncing, you're in the like gravy holder you were for premature versions of Mechanical man -- which agency sideloading or extra background apps. Not all the different services volition provide matching Couponss and many of had the same melodic theme.

Also visit my web blog - http://couponcoderoundup.Com/grocery-coupons

Anônimo disse... [Responder comentário]

In addition, it is critical the society be able to fulfill your scrapbooking Labelss printing to our lovable clients worldwide. The most crucial benefit that -->return decals --> have to offer. print and cut out. Even better is that your prints are worth the expense.
custom stickers You may also find that companies that print Decals can give you an assurance of quality artwork. Go to System Preferences > Hardware > labels and Fax. Dear Customers, Please be informed that we will make into a Print but I use it for the last fifteen years.

Postar um comentário

Siga as instruções abaixo:
- na área em branco abaixo deixe algum comentário sobre o post;
- no espaço "Comentar como:" escolha a opção que mais se adequar a você;
- clique no botão "Visualizar";
- e por fim, clique em "postar comentário".

ıllı BLOG NA PRATELEIRA ıllı

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Visitas

Link-me